Matrículas da rede municipal de Centenário para 2026 seguem abertas até 28 de novembro
- Andrei Nardi

- há 3 horas
- 1 min de leitura
Inscrições são divididas entre a EMEI Criança Feliz e a Escola Nossa Senhora de Fátima; vagas abrangem da Creche ao Ensino Fundamental
As matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2026 na rede municipal de Centenário ocorrem entre 3 e 28 de novembro. O processo abrange as modalidades de Creche (Regular e Integral), Pré-Escola (Regular e Integral) e Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), além de turmas de 1º, 2º e 3º ano em Tempo Integral.
A Secretaria de Educação, Cultura e Turismo definiu locais distintos para a realização das inscrições, conforme a etapa de ensino.
Locais de inscrição
As vagas destinadas às crianças de 0 a 3 anos (Creche Regular e Integral) devem ser inscritas na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Criança Feliz.
Para as demais modalidades — Pré-Escola (Regular e Tempo Integral), Ensino Fundamental (1º ao 5º ano Regular) e 1º, 2º e 3º ano (Tempo Integral) — as matrículas e rematrículas devem ser realizadas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima.
A secretaria informa que a matrícula na Pré-Escola é obrigatória para crianças a partir dos 4 anos de idade.
Documentação necessária
Para efetivar o processo, os responsáveis devem apresentar os seguintes documentos:
Cópia da Certidão de Nascimento ou RG do aluno
Cópia do CPF do aluno
Cópia do Cartão SUS
Cópia do CPF e RG dos Responsáveis
Atestado da Carteira de Vacinação atualizada, emitida pela UBS de Centenário
Cópia do Comprovante de Residência em Centenário









