Inter x Fluminense: reencontro que desperta uma rivalidade recente
- Andrei Nardi
- 30 de jul.
- 2 min de leitura
O Beira-Rio será palco, hoje à noite, de um dos jogos mais aguardados da temporada pelos colorados. Inter e Fluminense se enfrentam no primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h30min, em confronto que carrega carga emocional, rivalidade recente e, acima de tudo, grande importância esportiva e financeira. Para completar, do outro lado, estará Renato Portaluppi, um velho conhecido.
O duelo mata-mata vale uma vaga nas quartas de final da competição — e o jogo de volta está marcado para o dia 6 de agosto, no Maracanã. Mas a disputa vai além. Ela reacende a ferida ainda aberta na torcida colorada desde a semifinal da Libertadores de 2023. Na ocasião, o Inter foi superior nas duas partidas, mas viu o time carioca avançar para a decisão. A oportunidade de revanche está posta — ainda que em outro torneio.
E, no atual cenário da temporada, a Copa do Brasil é um caminho que o Inter trata com extrema prioridade. Com chances remotas de título no Brasileirão e diante de um confronto duro nas oitavas da Libertadores contra o Flamengo, o torneio nacional de mata-mata se torna fundamental. Não apenas pelo prestígio, mas também pelas generosas premiações em dinheiro oferecidas pela CBF por cada fase.
A boa notícia para o torcedor é que o time chega embalado. Desde a retomada das competições, o Inter somou três vitórias e um empate no Campeonato Brasileiro, incluindo o 1 a 1 com o Vasco, no último domingo, também no Beira-Rio. Mesmo com o desgaste físico, o técnico Roger Machado deve mandar a campo uma equipe praticamente completa.
Do outro lado, o Fluminense vive o oposto. Após chegar até a semifinal do Mundial de Clubes, o time de Renato Portaluppi entrou em crise. São quatro derrotas consecutivas no Brasileirão, com oito gols sofridos e apenas dois marcados. Para piorar, o clube carioca perdeu recentemente seu principal jogador: Jhon Arias foi negociado.
Diante de um adversário fragilizado, o Inter tem a chance de abrir vantagem diante e alimentar o sonho de avançar na Copa do Brasil — além de responder pela frustração de 2023.
COPA DO BRASIL – OITAVAS DE FINAL
Inter: Rochet; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia, Bruno Henrique, Alan Patrick, Carbonero e Wesley; Borré. Técnico: Roger Machado.
Fluminense: Fábio; Freytes, Thiago Silva e Ignácio; Samuel Xavier, Martinelli, Hércules, Renê (Fuentes) e Nonato; Soteldo (Everaldo) e Cano. Técnico: Renato Portaluppi.
Arbitragem: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE), auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE). VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP). Local: 21h30min. Início: 21h30min.
Fonte: Correio do Povo