Corpo de menino é encontrado na Serra, e mortes durante temporais no RS chegam a três
Irmã da criança também morreu; bombeiros continuam as buscas pela mãe e por um homem levado pela água em Caxias do Sul
Bombeiros encontraram na manhã desta terça-feira (22) o corpo do menino que estava em um carro arrastado pela correnteza na região de Parada Cristal, na Serra Gaúcha. Com a localização da criança, chegam a três as mortes registradas durante os temporais no Rio Grande do Sul. A irmã do menino havia sido encontrada morta na segunda-feira (21), e um motociclista morreu em Pelotas.
O comandante do Corpo de Bombeiros em Caxias do Sul, tenente-coronel Márcio Muller Batista, confirmou a localização do corpo da criança ao Pioneiro. A irmã, Joziane da Silva Rodrigues, de 13 anos, estava dentro do veículo quando as equipes a encontraram. A mãe dos dois, Eliane Nunes da Silva, de 43 anos, continuava desaparecida na manhã desta terça-feira.
O companheiro de Eliane, Ricardo Leodoro, também estava no carro e conseguiu escapar. Em entrevista à RBS TV, ele relatou que o veículo parou durante a travessia de uma ponte e foi levado pela água. “Eu consegui escapar pela janela e tentei me agarrar em alguma árvore”, contou.
Em outra ocorrência, os bombeiros procuram um homem que teria sido arrastado para uma tubulação de escoamento da chuva em Caxias do Sul. Servidores e máquinas da Prefeitura auxiliam nas escavações e na retirada de materiais no bairro De Zorzi.
Morte em Pelotas está sob investigação
O motociclista que morreu em Pelotas foi identificado como Jerson Dias Pereira, de 70 anos. Ele sofreu um acidente na segunda-feira, na Avenida Cristóvão José dos Santos, no bairro Três Vendas, e foi encontrado caído próximo a um fio.
Testemunhas relacionaram a queda ao cabo, mas a Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente. Não há confirmação oficial de que o contato com o fio tenha provocado a queda ou a morte. A CEEE Equatorial informou que colabora com as investigações.
Cheias obrigam moradores a deixar suas casas
Em Lajeado, o Rio Taquari atingiu 24 metros às 8h desta terça-feira, acima da cota de inundação de 19 metros. A Secretaria do Desenvolvimento Social contabilizava 246 pessoas acolhidas no Parque do Imigrante. As equipes começaram a retirar famílias das áreas de risco no final da tarde de segunda-feira, após o acionamento do plano de contingência.
Em São Sebastião do Caí, 193 pessoas estavam fora de casa, e a Defesa Civil organizou dois abrigos. Às 6h, o Rio Caí marcava 14,16 metros, acima da cota de inundação de 10,50 metros. Desde a noite de segunda-feira, os Bombeiros Voluntários haviam resgatado 12 pessoas e cinco animais. A corporação esperava que o nível começasse a estabilizar ao longo da terça-feira.
Até o fim da tarde de segunda-feira, a Defesa Civil estadual contabilizava danos em 119 municípios. A coordenadora de comunicação do órgão, tenente Sabrina Ribas, atribuiu a maior parte dos prejuízos aos vendavais e também relatou alagamentos, granizo, enxurradas e deslizamentos.






