top of page

12792 resultados encontrados com uma busca vazia

  • Ex-Grêmio, Arthur pode deixar Juventus e render bolada ao time gaúcho; PSG estaria de olho

    Uma das principais joias reveladas na base do Grêmio nos últimos anos, Arthur convive com dificuldades para se adaptar ao futebol europeu. Após passagem pelo Barcelona, da Espanha, o meio-campista terminou a última temporada em baixa na Juventus, da Itália, perdendo, inclusive, seu lugar entre os convocados pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira. De acordo com informação do jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, o brasileiro não é o tipo preferido pelo treinador Massimiliano Allegri, que está de volta à Juventus para substituir o ex-volante Pirlo. Uma nova chance não estaria descartada, mas os dirigentes enxergam uma negociação como boa saída para a situação do camisa 5. Nos bastidores, uma troca com o Paris Saint-Germain (PSG), da França, é estudada, mas ainda não avançou. No passado, Arthur chegou ao clube em um movimento parecido, o qual envolveu a ida do bósnio Pjanic para o Barcelona. Uma nova movimentação pode voltar a beneficiar o Grêmio em breve. Em março de 2018, o Tricolor vendeu Arthur para os espanhóis e recebeu, de forma imediata, 30 milhões de euros (cerca de R$ 120 milhões na conversão da época). Na sequência, ao ser negociado por € 72 milhões (R$ 442 milhões) com a Juventus, em julho de 2018, o meio-campista rendeu mais R$ 15,48 milhões ao clube gaúcho. Agora, caso uma nova negociação seja realizada, o Grêmio voltará a ser beneficiado pelo mecanismo de solidariedade da Fifa. Por ter participado da formação de Arthur, o Grêmio tem direito a 3,5% de qualquer transação envolvendo o jogador. Com isso, mesmo de longe, o melhor jogador da final da Libertadores de 2017 pode seguir sendo importante ao clube. Fonte: Bola Vip

  • Erebango lança a campanha Arrecadação Solidária

    Nesta semana, a Prefeitura de Erebango, por meio da Secretaria de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social (Cras), lançou a campanha ‘Arrecadação Solidária’. O objetivo é mobilizar esforços, durante todo o mês de junho, para auxiliar as pessoas que mais precisam, principalmente agora, que as baixas temperaturas se intensificam. A equipe da Secretaria, por meio da primeira-dama Claura Araldi, destaca que, em um momento tão delicado como o atual, com a pandemia em um cenário de extrema preocupação, quem puder contribuir de alguma forma, é muito importante e toda ajuda faz a diferença no dia a dia de famílias carentes. Os interessados podem entregar as doações de alimentos não perecíveis, roupas de inverno ou cobertores, em um dos pontos de arrecadação: Prefeitura de Erebango; Cras; Unidade Básica de Saúde; Banco Banrisul e Sicredi.

  • Governo do RS inicia nova fase do Auxílio Emergencial com o cadastro de empresas do Simples Nacional

    O governo do Estado inicia nesta segunda-feira (7/6) a segunda etapa do Auxílio Emergencial Gaúcho. Depois de mulheres chefes de família, chegou a vez das empresas do Simples Nacional, com atividade principal nos setores de alojamento, alimentação e eventos. "Um valor que pode não resolver todos os problemas dessas empresas, mas é uma maneira de ajudarmos neste momento complicado em função da pandemia. Os próximos públicos do Auxílio Emergencial Gaúcho serão os Microempreendedores Individuais (MEIs) e os trabalhadores desempregados das áreas de alimentação, alojamento e eventos. Em relação a esses dois últimos grupos, vamos divulgar mais detalhes ao longo do mês de junho", afirmou o governador Eduardo Leite em vídeo divulgado nas redes sociais nesta segunda-feira (7/6). Empresários interessados deverão se cadastrar, em até duas semanas (de 7 a 21 de junho), no site rs.gov.br/auxilio-emergencial-gaucho. Após isso, técnicos do governo do RS vão analisar as documentações e dados apresentados para liberar ou não o benefício. A parcela será única, no valor de R$ 2 mil e paga pelo Banrisul por meio de transferência bancária. A expectativa é começar a efetivar os pagamentos no início de julho. Em levantamento prévio, foram identificadas 19.458 empresas do Simples Nacional como possíveis beneficiadas. O total para esse grupo é de R$ 38.916.000. A Lei 15.604, que instituiu o Auxílio Emergencial Gaúcho, procura atender os setores mais afetados pelas restrições de circulação impostas pelo coronavírus – alojamento, alimentação e eventos, além do já citado grupo das mulheres. Com isso, serão repassados até R$ 107 milhões na forma de subsídio a cerca de 104,5 mil beneficiários. Clique aqui para acessar o formulário de cadastro para empresa gaúcha optante no Simples Nacional. O que diz o Auxílio Emergencial Gaúcho sobre o grupo das empresas do Simples Nacional: Empresas que, até 31 de março de 2021, estavam inscritas na Receita Estadual do Rio Grande do Sul e constem como ativas e registradas como optantes do Simples Nacional, com atividade principal (CNAE) de alojamento (CNAE 55) ou alimentação (CNAE 56). Empresas que, até 31 de março de 2021, estejam inscritas na Receita Estadual do Rio Grande do Sul e constem como ativas e registradas como optantes do Simples Nacional, que estejam registrados em algum dos seguintes CNAE como atividade principal: discotecas, danceterias, salões de dança e similares (CNAE 9329801); design (CNAE 7410201); aluguel de móveis, utensílios e aparelhos de uso doméstico e pessoal, instrumentos musicais (CNAE 7729202); aluguel de palcos, coberturas e outras estruturas de uso temporário, exceto andaimes (CNAE 7739003); casas de festas e eventos (CNAE 8230002); serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas (CNAE 8230001); artes cênicas, espetáculos e atividades complementares (CNAE 90019); gestão de espaços para artes cênicas, espetáculos e outras atividades artísticas (CNAE 9003500) e produção e promoção de eventos esportivos (CNAE 9319101). Fonte: Imprensa Governo do RS

  • O que é a chamada "Xepa da Vacina"?

    Você já ouviu falar em xepa da vacina? São as doses que sobram dos frascos e que não podem ser aproveitadas no dia seguinte por causa do prazo de validade. Como não podem ser desperdiçadas, são aplicadas em pessoas que moram próximas às unidades de saúde, perto do horário do encerramento diário da vacinação. Cada imunizante tem um tempo determinado de validade após a abertura dos vidros. A da Pfizer pode ser conservada por até seis horas, a CoronaVac por até oito e a da Oxford/AstraZeneza, por 48 horas. O Ministério da Saúde recomenda que, ao final do expediente dos postos de vacinação, as doses sejam disponibilizadas às pessoas dos grupos prioritários. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo são aplicadas, só na capital paulista são aplicadas, por dia, cerca de duas mil doses remanescentes. Segundo o órgão, para saber como funciona a xepa da vacina em sua cidade, é só procurar a secretaria de saúde local. Fonte: Agência Brasil

  • Getúlio Vargas aplica vacina contra a Covid-19 em pessoas com 58 anos nesta quarta-feira (09)

    A secretaria da Saúde e Assistência Social de Getúlio Vargas divulgou mais uma etapa da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 no município. Seguindo o Plano Nacional de Imunizações (PNI), está sendo vacinada a população em geral, em ordem decrescente de idade. Nesta quarta-feira (09), serão vacinadas as pessoas com 58 anos. A imunização acontece na UBS Central, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h. É necessário levar: Comprovante de residência; CPF; RG; Cartão SUS; e Carteira de Vacinação.

  • Ipiranga do Sul: recolhimento de embalagens de agrotóxicos é adiado em decorrência do mau tempo

    A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ipiranga do Sul comunica que o recolhimento das embalagens de agrotóxicos, que aconteceria hoje (08/06) no interior, foi suspenso em virtude do mau tempo. A entrega prevista para esta quarta-feira (09), no pátio da Olfar, acontecerá somente mediante as condições favoráveis do tempo. A confirmação será feita pelas redes sociais da prefeitura municipal de Ipiranga do Sul.

  • Município de Floriano Peixoto recebe novo trator agrícola

    Floriano Peixoto recebeu um trator agrícola novo, o valor da aquisição foi de R$ 197.000,00, sendo R$ 125.000,00 provenientes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento(MAPA) e R$ 72.000,00 de recursos próprios do município. Prefeito Municipal Orlei Giaretta e o Vice-Prefeito Odacir Malacarne juntamente com o representante da empresa vencedora pela aquisição do equipamento, entregaram no dia de ontem (07), as chaves para o Secretário de Agricultura do município de Floriano Peixoto, Ilson Viter. O Governo Municipal de Floriano Peixoto comemorou a conquista e ressaltou que este trator vai fortalecer ainda mais o setor agrícola do município. “Com mais equipamentos conseguimos atender melhor nossos produtores, que fazem a diferença na economia de Floriano Peixoto e são a nossa grande força”, frisou o Secretário de Agricultura, Ilson Viter.

  • AMAU e Comitê de Atenção ao Coronavírus discutem ações preventivas para o Dia dos Namorados

    A AMAU e o Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus da AMAU vêm dialogando com diversos setores no sentido de buscar apoio nas ações de prevenção e enfrentamento da epidemia do novo coronavírus na região monitorada que compreende 34 municípios. Na tarde de segunda-feira, 7, o presidente da AMAU e prefeito de Erechim, Paulo Alfredo Polis, e o integrante do Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus, Jackson Arpini, reuniram-se, novamente, com representantes dos setores produtivos, em especial do comércio e dos restaurantes. Participaram do encontro o presidente da ACCIE, Fábio Vendrúsculo, a presidente do CDL, Rosângela Truyla, o presidente do Sindilojas, Gelso Miola, e o presidente da Associação de restaurantes e similares, Ademir L. Zarbielli. O objetivo do encontro foi a antecipação de ações coletivas tendo em vista a proximidade do Dia dos Namorados, data que movimenta esses setores em especial. Arpini detalhou a situação da epidemia na R16, apresentando indicadores oficiais e da Plataforma Regional de Monitoramento, que sinalizam para um elevado número de casos ativos e altas taxas de ocupação das estruturas hospitalares. Nesse sentido, foram traçadas ações em conjunto para coibir aglomerações na data alusiva, bem como medidas preventivas, como solicitação para que os namorados não deixem para a última hora a compra dos presentes, além da colocação de um carro de som chamando a atenção dos clientes para evitar aglomerações. Também foi solicitado para que os estabelecimentos (comércio e restaurante) observem, com o máximo rigor, os protocolos sanitários e a limitação dos espaços físicos, com a lotação permitida pelos decretos estaduais e municipais. O presidente da AMAU também destacou que cada um deve fazer a sua parte: poder público, entidades e comunidade, garantindo que as equipes de fiscalização atuarão de forma efetiva, coibindo qualquer irregularidade que possa acontecer, como relaxamento dos protocolos e junção de pessoas. As lideranças empresariais e comerciais se colocaram à disposição para colaborar nesse momento agravado e no sentido de reforçar aos lojistas e restaurantes para que sigam corretamente as decisões sanitárias. Na oportunidade foram entregues cartazes aos representantes para que repassem aos estabelecimentos no sentido de reforçar as ações de prevenção como utilização de álcool gel, uso obrigatório de máscara, respeito ao distanciamento e aos limites físicos dos locais comerciais. “Nesse momento delicado precisamos avançar de mãos dadas, para superar os entraves e os números negativos, caso contrário, persistindo a situação teremos, por força do novo Modelo 3As (aviso, alerta e ação), adotar medidas mais rígidas”, pontuou Arpini.

  • Ypiranga de Erechim vence Mirassol na série C do brasileirão

    O Ypiranga de Erechim conquistou mais um importante resultado neste sábado (5), ao vencer o Mirassol por 2 a 1, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP), pela segunda rodada da Série C. A vitória do time verde-amarelo começou a ser construída logo no início da partida. Aos 2min, Mikael chutou de fora da área, a bola desviou em Diogo Sodré e balançou a rede da equipe paulista. Quando o jogo se encaminhava para o intervalo, Diego Quirino aproveitou o bate e rebate dentro da área e ampliou, 2 a 0 Ypiranga. No domingo, dia 13, o Ypiranga visita o Criciúma, às 11 horas, no Heriberto Hulse. Fonte: JBV Online

  • Ramírez sofre pressão no Inter por goleada e depende da Copa do Brasil para não ser demitido

    Contratado para liderar uma mudança de conceito em relação ao futebol praticado pelo Internacional nos últimos anos, o técnico espanhol Míguel Angel Ramírez enfrenta o pior momento desde a sua chegada, que ocorreu no dia 5 de março. O treinador está indo para o quarto mês no comando colorado, e os resultados são apenas discretos, oscilando com raros momentos positivos com momentos preocupantes, como a goleada sofrida para o Fortaleza, por 5 a 1. Uma demissão é possível em caso de eliminação na Copa do Brasil. É bem verdade que o treinador não teve muito tempo para treinar e colocar em prática os seus conceitos de um futebol de posicionamento, algo completamente diferente do que o Colorado vinha jogando nos últimos anos. Para muitos especialistas, o Inter não tem no elenco jogadores com características para que possam cumprir o que pede Ramírez. E o pior, jogadores como Patrick, Edenílson, Rodrigo Dourado e Victor Cuesta, que foram destaques na campanha do Inter vice-campeão Brasileiro em 2021, com o técnico Abel Braga, caíram de produção e alternam titularidade com o banco de reservas. A frustração no Gauchão No Campeonato Gaúcho, o colorado disputou três clássicos contra o Grêmio, perdeu dois e empatou um. Na decisão, contra o Grêmio, o Colorado perdeu o primeiro jogo por 2 a 1, saiu ganhando o clássico, mas permitiu a virada tricolor dentro do Estádio Beira-Rio. No jogo da volta, o empate em 1 a 1 foi suficiente para o Grêmio dar a volta olímpica e levar a taça. O vacilo na Libertadores Na Copa Libertadores, o Colorado ingressou no Grupo B, com Olímpia-PAR, Always Ready-BOL e Deportivo Táchira-VEN, em tese um grupo relativamente fácil, em que o time brasileiro poderia passar sem maiores dificuldades. Porém, na prática o Inter acabou tendo problemas. Dos 12 pontos disputados contra os bolivianos do Always Ready e os venezuelanos do Táchira, o Inter fez apenas quatro , sem conseguir marcar gols contra o fraco Always Ready - perdeu a primeira na altitude e empatou em zero no Beira-Rio. Ainda assim conseguiu a classificação em primeiro da chave. A péssima arrancada no Brasileiro O início do Campeonato Brasileiro do Inter causou calafrios no mais otimista dos colorados. Um empate dentro do Beira-Rio contra o Sport, sendo que o Inter saiu ganhando de dois a zero e mais uma vez caiu de rendimento durante o segundo tempo, permitiu o empate do rubro-negro pernambucano. O segundo jogo, contra o Fortaleza, foi um verdadeiro vexame, em que o Colorado acabou sendo goleado por 5 a 1. O planejamento do técnico Miguel Ramírez foi de preservar os titulares para o jogo de volta da Copa do Brasil. Após a derrota, o próprio treinador reconheceu que foi um equívoco poupar o time. Mesmo com o time colorado a cada jogo se mostrando cada vez mais perdido em campo, a direção segue mantendo o apoio e assegurando o treinador no cargo. “Peço desculpas ao torcedor, foi o maior vexame que eu passei na vida como dirigente do Inter, mas seguimos com o planejamento e o Miguel segue com o apoio da direção para a sequência do trabalho”, destacou João Patrício Herrmann, vice de futebol do Inter, após a goleada sofrida pelo Fortaleza. Derrota, pressão nos bastidores e a zona de rebaixamento A derrota para o Fortaleza e a combinação de resultados paralelos acabou deixando o Inter na 17ª colocação, o primeiro time na zona do rebaixamento, e é nesta situação que o time abre a semana para decidir o seu futuro na Copa do Brasil. Mesmo com a garantia do vice de futebol na permanência de Ramírez, a pressão da torcida é muito forte para que o presidente Alessandro Barcellos demita o treinador e toda a sua comissão técnica. Enquanto a reclamação vinha só por parte dos torcedores e de alguns segmentos da imprensa, o presidente conseguia manter o apoio ao técnico. O grande problema é que pela primeira vez muitos dirigentes e apoiadores da gestão estão pressionando para que ocorra a troca do comando técnico. “Os jogadores não estão entendendo o que o técnico pede, o time está perdido e cada vez jogando menos. É hora de corrigir o rumo, temos que reconhecer que o projeto não está saindo como o esperado e é preciso corrigir”, destacou em anonimato um dos dirigentes da atual gestão para a reportagem da Goal. Fonte: Goal.com

  • Rafinha, Diego Souza e Ferreira retornam ao Grêmio e passam por avaliações após Covid-19

    O Grêmio encerrou a preparação para a decisão da Recopa Gaúcha com retornos durante o treinamento deste sábado, no CT Luiz Carvalho. O lateral-direito Rafinha e os atacantes Diego Souza e Ferreira voltaram ao clube após cumprirem protocolo de Covid-19. De acordo com texto publicado no site do clube, o trio refez os exames de coronavírus e testou negativo, 10 dias após isolamento por conta da infecção. No entanto, realizaram apenas avaliações nos departamentos médico e físico. Os três devem retomar os trabalhos com os companheiros a partir de segunda-feira. Eles terão suas condições avaliadas pela comissão técnica e têm chances de ficar à disposição para enfrentar o Brasiliense na quinta-feira, às 15h30, na Boca do Jacaré, pela Copa do Brasil. Os demais casos Rafinha, Diego e Ferreira são os primeiros atletas a voltarem ao clube após o último surto de Covid-19. O clube divulgou 10 casos recentemente. No último boletim divulgado, o clube informou que o volante Darlan e o auxiliar técnico Evandro Fornari testaram positivo. O auxiliar Kelly Guimarães também está afastado por apresentar sintomas, embora tenha tido resultado negativo. Na semana passada, o Grêmio confirmou resultados positivos do técnico Tiago Nunes, do preparador de goleiros Mauri Lima e também de Rodrigues, Luiz Fernando e Pedro Lucas. Os três ainda não voltaram ao clube. No final de abril, o atacante Léo Chú testou positivo para a doença e ficou afastado das atividades. Era o último registrado antes do atual surto. Antes, no início do mesmo mês, o Grêmio viveu um problema com casos consecutivos. O zagueiro Paulo Miranda, o preparador físico Reverson Pimentel, o ex-técnico Renato Portaluppi, o goleiro Paulo Victor, os laterais Vanderson e Victor Ferraz, os zagueiros Emanuel e David Braz e o lateral Diogo Barbosa foram infectados pelo coronavírus.

  • Rio Grande do Sul deve receber lote com 146 mil vacinas da Pfizer/BioNTech nesta terça-feira (08)

    A SES (Secretaria Estadual da Saúde) confirmou, na manhã desta segunda-feira (07), a data e o horário de chegada do novo lote de vacinas da Pfizer/BioNTech ao Rio Grande do Sul. O desembarque das 146.250 doses deve acontecer nesta terça-feira (08), por volta das 15h, no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. Esta é a maior remessa do imunizante já disponibilizada ao Estado. Com a novidade, chega a 6.911.270 o total de vacinas oferecidas aos gaúchos. As orientações de uso ainda não foram definidas pelo Palácio Piratini – mas a tendência é de que ao menos parte da carga seja destinada à primeira dose. Hoje, o Rio Grande do Sul conta com 639.104 ampolas em estoque. O contingente, nas fórmulas da Pfizer/BioNTech e Oxford/AstraZeneca, está reservado para a aplicação do reforço. Segundo dados da SES, pelo menos 3.316.953 pessoas já receberam uma vacina contra a Covid-19 no Estado, e 1.564.462 receberam duas. Fonte: O Sul

  • Covid-19: Estado estima que até setembro irá vacinar toda a população gaúcha maior de 18 anos

    Cálculos feitos pela Secretaria da Saúde a partir de projeções do envio de remessas de vacinas contra a Covid-19 anunciadas pelo Ministério da Saúde indicam que será possível, até setembro, imunizar todos os integrantes dos grupos de maior vulnerabilidade e dos trabalhadores da educação e ainda vacinar, com a primeira dose, até o público dos 18 anos. Até dezembro, a previsão é completar, com a segunda dose (D2), o esquema vacinal de todos os imunizados. Em vídeo publicado nas redes sociais, o governador Eduardo Leite destacou a boa notícia. "Temos, sim, a perspectiva de poder vacinar toda a população adulta do RS até o final do mês de setembro com a primeira dose. O RS é o Estado que mais vacina sua população. Estamos sempre no topo do ranking e somos o Estado que tem maior percentual da população com as duas doses da vacina. Essa é uma corrida em que todos ganham, e no Rio Grande do Sul, vamos continuar trabalhando para proteger sempre a nossa população", enfatiza Leite. De acordo com a secretária da Saúde, Arita Bergmann, o governo tem expectativa de que o Ministério da Saúde seja regular no envio das remessas e cumpra o calendário anunciado. "Estamos mobilizados para continuar na distribuição ágil de todas as remessas, e os municípios seguem comprometidos de que não podemos deixar doses paradas nos postos, dinâmica que nos permite estar sempre no topo do ranking da vacinação no país. É fundamental que possamos cumprir esse cronograma para protegermos a população”, afirma Arita Bergmann. Para o presidente do Conselho das Secretarias Municipais da Saúde (Cosems/RS), Maicon Lemos, o avanço da imunização no Estado será capaz de reduzir os casos graves da doença e impactar nas taxas de ocupação de leitos de UTI e enfermaria da rede de saúde, que atingem índices preocupantes. “Se garantidas as entregas de vacinas, os municípios gaúchos estão prontos para continuar imunizando em ritmo acelerado”, afirma Lemos. PREVISÃO DE VACINAÇÃO DA POPULAÇÃO GAÚCHA Fonte: Ascom SES

  • Sem suprimentos, Fiocruz vai parar por 10 dias e atrasar entregas da vacina AstraZeneca

    A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), responsável por fabricar a vacina de Oxford no Brasil, vai ter que desligar temporariamente as máquinas a partir da próxima sexta-feira (11). A interrupção se deve à falta de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para produzir a vacina. Essa não é a primeira vez que isso vai acontecer. Em maio, as máquinas ficaram cinco dias paradas porque também não havia matéria-prima suficiente para o imunizante. A diretoria da Fundação atribui os chamados “gaps” (pausas) na produção à crise mundial de IFA, que também está em falta em outros países. A Fiocruz já entregou até agora pouco mais de 50 milhões de doses da vacina. Contando a vacina que já foi envasada e está na fase de testes, a Fundação deve chegar a 65 milhões de doses entregues ao Ministério da Saúde em julho, mas até lá tem grandes chances de reconsiderar previsões. A capacidade produtiva da unidade de BioManguinhos está perto de 1 milhão de doses por dia. Se considerarmos os intervalos para limpeza e manutenção, 5 a 6 milhões por semana. Isso significa que os cerca de 10 dias de pausa podem atrasar a entrega de quantidade considerável de doses. A Fiocruz ainda espera 4 lotes de IFA relativos a junho e julho. Juntos eles devem gerar mais de 20 milhões de doses. A ideia inicial é que as entregas mantivessem uma periodicidade semanal ou pelo menos quinzenal, para dar vazão às máquinas, mas as entregas tem sido mensais por volta do dia 20 do mês. Nesse ritmo, as máquinas podem ser desligadas no dia 11 de junho, quando acaba o IFA já estocado, e religadas apenas após dia 20, após a chegada da remessa com os lotes de junho e o descongelamento do material - que leva cerca de 48 horas. Ou seja, se a entrega atrasar, a ociosidade pode ser ainda mais longa. Eles dizem, no entanto, que já têm autorização da China para a importação. Esse atraso é mais um dos motivos que fez com que a meta de entregar 100 milhões de doses no primeiro semestre do ano, plano inicial da Fiocruz, não fosse cumprida. Se a próxima remessa de vacinas - que será entregue na próxima sexta-feira, dia 11 -, mantiver a média de 5 milhões de doses, é provável que a Fundação feche o semestre com menos de 60% da projeção inicial. A boa notícia é que, com o aval para finalmente produzir o IFA nacional, a fundação já começa a se preparar para a independência da matéria prima estrangeira. Os primeiros lotes de vacina 100% brasileira devem precisar de cerca de três meses em produção, mas em outubro é provável que a fábrica não precise mais de novas pausas na produção. O vice-presidente de Produção e Inovação da Fiocruz, Marco Krieger avalia que, de certo modo, as pausas podem ser consideradas positivas, porque demonstram a alta capacidade de desempenho da fábrica de BioManguinhos. “Hoje nós temos uma capacidade de produção que é maior do que o cronograma de entrega da matéria prima, então eventualmente vamos ter interrupções que estão associadas à produção com maior capacidade do que o cronograma de recebimento, diz. “Vai ser muito importante que a gente tenha consolidado essa capacidade de produção porque, em algum momento, num futuro próximo, nós vamos estar trabalhando simultaneamente com IFA estrangeiro e nacional. Então, esse aumento de produção já é muito desejado e felizmente já foi alcançado”, completa ele. Fonte: CNN Brasil

  • Getúlio Vargas vacina pessoas com 59 anos sem comorbidades a partir desta segunda (07)

    A secretaria da Saúde e Assistência Social de Getúlio Vargas informou que, a partir desta semana, começará a imunização contra a Covid para a população em geral, em ordem decrescente de idade. Nesta segunda-feira (07) será vacinada a população em geral, com 59 anos. A imunização acontece na UBS Central, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h e é necessário levar Comprovante de residência CPF Identidade Cartão SUS Carteira de Vacinação

  • Covid-19: professores e profissionais da educação getulienses já receberam a primeira dose da vacina

    O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Getúlio Vargas, já aplicou a primeira dose da vacina contra Covid-19, em todos os professores e profissionais da educação de todos os níveis de ensino – da Educação Infantil ao Ensino Superior. A vacinação iniciou há uma semana e só não se vacinou quem apresentou algum impedimento, mas assim que estiver liberado será vacinado. A organização desse processo foi feita entre os técnicos da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Educação, que realizaram o levantamento prévio com as instituições. Os profissionais de educação que ainda não receberam a vacina podem ir até a até a UBS Central com identificação da instituição de ensino que representa. CAMINHONEIROS ESTÃO SENDO VACINADOS Iniciou, no dia 28 de maio, a vacinação dos caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo rodoviário de passageiros. Para receber a vacina devem apresentar documento que comprove o exercício efetivo da função de motorista profissional do transporte de passageiros ou de cargas, cópia da carteira de trabalho e ou guia de manifesto de carga e/ou contra cheque (últimos 30 dias); cópia da CNH; cópia comprovante de residência de Getúlio Vargas. A vacinação é na UBS Central. Caso alguém necessite pode fazer o cadastro pelo email: atendimentosaude.pmgv@gmail.com CADASTRAMENTO PARA VACINAÇÃO DE TRABALHADORES DA INDÚSTRIA E CONSTRUÇÃO CIVIL A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Getúlio Vargas já iniciou o Cadastro da Vacina Contra Covid-19 para trabalhadores da indústria e construção civil. O Cadastro deve ser realizado através do e-mail: cadastrosaude.pmgv@gmail.com ou pelo telefone whatsapp 54 999939440. Deve constar no cadastro: Nome completo CPF Cartão Nacional do SUS Comprovante de residência Documento que comprove a situação do trabalhador: Declaração do serviço onde atua OU Carteira de Trabalho OU Contra Cheque Obs.: A vacinação será disponibilizada conforme número de doses

  • Estação: vacinação contra o coronavírus começa a ser destinada à população em geral

    A secretaria de Saúde de Estação informou, nesta segunda-feira (07), que começará a vacinar a população em geral do município em ordem decrescente de idade, conforme previsto no Plano Nacional de Imunização (PNI). A vacinação para as pessoas com 59 anos acontece nesta terça-feira (08), das 08h às 11h, nas duas Unidades Básicas de Saúde. Cada cidadão deverá se vacinar na UBS a que pertence. A imunização acontece no modelo drive-thru. Quem pertence a outros públicos-alvo e ainda não se vacinou, também pode se dirigir às UBS's e receber a dose.

  • Ipiranga do Sul divulga vencedores do concurso "Amigos da Natureza"

    Com o tema "Que meio ambiente queremos para Ipiranga do Sul" os estudantes do município desenvolveram diversos trabalhos envolvendo colagens, desenhos, frases, fotografia e vídeos. Essa foi a forma encontrada para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06) colocando o tema em debate na sala de aula e sensibilizando, a partir dos estudantes, toda a comunidade em favor da causa ambiental. Lindas produções foram desenvolvidas e, por isso, os organizadores parabenizam aos estudantes e professores envolvidos da Escola Municipal Dom João Becker e do Colégio Estadual Ipiranga. Os classificados em primeiro, segundo e terceiro lugar receberão troféu e os demais medalhas de participação. Segue a classificação de acordo com as categorias: Colagem: medalhas para todos os estudantes do maternal e pré. Desenho: Amanda Cristina Baruffi (3° ano) Luiza Ubert Sbeghen (2° ano) Otávio Moresco (1° ano) Frases: Luiza Beladelli Klein (5° ano) Nicolas Terra Fela (4° ano) Bruna Sartori Barbieir (4° ano) Fotografia: Mathias Schmidt Junges (6° ano) Guilherme Bavaresco Araldi (9° ano) Cauã Carlos Martinelli (7° ano) Vídeo Ensino Médio Cátia e Luana Bianca, Tauane, Yuri, Naikeli, Braian Maira, Rafaela, Deyvid Vídeo EJA – Prêmio especial: Maricler Ugolini O concurso foi promovido pela Secretaria de Meio Ambiente e contou com o apoio da administração e da Secretaria de Educação. A todos os participantes o agradecimento e os parabéns pelo envolvimento e pela qualidade das produções.

  • Erebango começa a vacinar população em geral em ordem decrescente de idade

    Na manhã desta segunda-feira (07), a secretaria de Saúde de Erebango divulgou que começa a imunizar, contra a Covid-19, a população em geral, conforme previsto no Plano Nacional de Imunização (PNI). A vacinação acontece em ordem decrescente de idade, sendo que a partir desta segunda-feira (07) serão imunizadas as pessoas com 59 anos. O horário de atendimento da UBS é das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Mais informações pelo telefone 3339 - 1004.

  • Berenice Azambuja morre aos 69 anos em Passo Fundo

    Morreu na noite de quinta-feira (3) a gaiteira, cantora e compositora Berenice Azambuja. Aos 69 anos, ela estava internada no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, na região Norte do Rio Grande do Sul. Berenice lutava contra um câncer no pâncreas e morreu após uma parada cardíaca. Ela deixa um filho. "Lutou até não aguentar mais", disse a amiga Ana Paula Bolsonelo Costa, que acompanhou Berenice nos últimos dias. As cerimônias de despedida aconteceram nesta sexta-feira (4) na cidade de Vila Lângaro. O enterro aconteceu às 17h. Em abril, Berenice recebeu alta de hospital após superar a Covid-19. Para comemorar, saiu da instituição tocando gaita e cantando o seu maior sucesso 'É disso que o velho gosta'. Natural de Porto Alegre, Berenice foi umas das mulheres pioneiras no tradicionalismo gaúcho. Ela soma 17 discos gravados, sendo que três conquistaram o Disco de Ouro. Fonte: G1 RS

BUSCA PELO SITE

bottom of page