top of page
logo grupo sideral.png

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais de 40 milhões de trabalhadores simularam crédito consignado na carteira digital de trabalho

  • Foto do escritor: Andrei Nardi
    Andrei Nardi
  • 24 de mar.
  • 1 min de leitura

Nova modalidade entrou em vigor na sexta-feira (21/03) e já resultou em mais de 11 mil contratos fechados

Mais de 40 milhões de trabalhadores realizaram simulações para contratação do novo crédito consignado para empregados da iniciativa privada, entre sexta-feira (21/03) e domingo (23/03), segundo o Ministério do Trabalho e Emprego. Ao todo, foram registradas 40.180.384 simulações na nova modalidade, que entrou em vigor na última sexta-feira.

Programa permite contratação de crédito com desconto em folha

O Programa Crédito do Trabalhador na Carteira Digital de Trabalho foi criado por meio de medida provisória publicada em 12/03. A iniciativa abrange empregados da iniciativa privada com carteira assinada, incluindo empregados domésticos, trabalhadores rurais e contratados por microempreendedores individuais (MEI).

Nesse período inicial de funcionamento, foram apresentadas 4.501.280 propostas de crédito, com a formalização de 11.032 contratos por meio do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital.

eSocial viabiliza compartilhamento de dados para instituições financeiras

A nova modalidade permite que o trabalhador autorize o compartilhamento de dados pelo sistema eSocial, que reúne informações trabalhistas de forma unificada, para contratação de crédito consignado com desconto em folha.

De acordo com o governo federal, mais de 80 bancos e instituições financeiras poderão acessar os perfis de trabalhadores com carteira assinada para ofertar crédito. A partir de 25/04, todos os bancos estarão habilitados a disponibilizar a nova linha de crédito em suas plataformas digitais.


Comments


VEJA TAMBÉM

bottom of page