top of page
logo grupo sideral.png

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Campanha “Salve o Dudu” alerta para confusão com outra arrecadação de mesmo nome

  • Foto do escritor: Andrei Nardi
    Andrei Nardi
  • há 2 horas
  • 1 min de leitura

Mobilização em Erechim busca arrecadar R$ 17 milhões para tratamento inédito nos Estados Unidos; família orienta doadores a confirmarem o perfil correto nas redes

A campanha @salveodudu, criada para arrecadar R$ 17 milhões e viabilizar o acesso do menino Eduardo Lorensi da Silva ao medicamento Elevidys, tem enfrentado dificuldades por causa da confusão com outra iniciativa de mesmo objetivo. Morador de Erechim, Eduardo foi diagnosticado com Distrofia Muscular de Duchenne e precisa da terapia gênica desenvolvida nos Estados Unidos, atualmente o único tratamento no mundo capaz de desacelerar a progressão da doença.

Confusão com outra campanha prejudica arrecadação

Apesar de ambas as iniciativas serem legítimas, doadores têm relatado à família de Eduardo que realizaram contribuições acreditando apoiar a campanha gaúcha, quando, na verdade, enviaram recursos à campanha mineira “Cura para Dudu”, voltada a outro menino com o mesmo diagnóstico.

Segundo os familiares, a situação tem causado prejuízos à mobilização em Erechim. Eles pedem atenção redobrada da comunidade local e regional ao identificar a conta oficial de arrecadação.

“Sabemos que ambas as famílias enfrentam batalhas semelhantes, mas é preciso atenção para garantir que as doações feitas por quem se solidarizou com a causa cheguem até o nosso Dudu, daqui de Erechim”, destacam.

Como identificar a campanha correta

A única conta oficial da campanha de Erechim é o perfil @salveodudu no Instagram, cuja identidade visual é marcada pela cor verde. Todas as formas de contribuição estão reunidas no link https://linktr.ee/salveodudu.

A família reforça o apelo por doações e divulgação correta da campanha, destacando que a solidariedade da população tem sido essencial desde o início da mobilização.


VEJA TAMBÉM

bottom of page