Forças de segurança do Brasil, Argentina e Uruguai iniciam operação conjunta
- Andrei Nardi

- há 3 horas
- 1 min de leitura
Ação 'Fronteiras e Divisas Seguras' busca combater tráfico e contrabando nas divisas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina
Uma operação conjunta entre forças de segurança do Brasil, Argentina e Uruguai foi iniciada nesta terça-feira, 4 de novembro, nas fronteiras dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A ação, chamada "Fronteiras e Divisas Seguras", tem como objetivo reforçar o combate a crimes interestaduais e internacionais, como contrabando, tráfico de drogas, armas e pessoas.
As equipes realizam patrulhamento aquático no Rio Uruguai, com foco no combate à pesca predatória e à caça ilegal. Por terra, são realizadas barreiras policiais em pontos estratégicos, além de operações de inteligência e fiscalização de cargas e pessoas.
O lançamento da operação ocorreu às margens do Rio Uruguai e marcou o início da mobilização integrada.
Forças envolvidas
Participam da operação a Brigada Militar (BM), através do 3º Batalhão Ambiental (BABM), 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e 1º Batalhão Rodoviário (BRBM).
Também integram a ação a Polícia Civil (PC) e a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), através do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e a Polícia Rodoviária de Santa Catarina.









