Aulas e cirurgias eletivas são suspensas em Erechim após temporal de granizo; veja onde retirar lonas
- Andrei Nardi

- 24 de nov. de 2025
- 2 min de leitura
Situação de emergência foi decretada neste domingo (23); coleta de lixo está interrompida e hospital prioriza casos graves
A tempestade de granizo que atingiu Erechim causou alterações nos principais serviços públicos e de saúde nesta segunda-feira (24). Não haverá aulas nas escolas da rede municipal e estadual, além das instituições privadas com vagas compradas pelo município. O Hospital Santa Terezinha também suspendeu cirurgias eletivas e o atendimento a casos de menor gravidade devido a danos nos leitos de internação.
A Prefeitura decretou Situação de Emergência (Decreto Nº 6.067/2025) neste domingo (23) para agilizar a assistência humanitária e a reconstrução de áreas afetadas.
Saúde: restrições e locais de atendimento
O Hospital Santa Terezinha comunicou que pacientes classificados como "ficha azul" (menor gravidade) não serão atendidos nesta segunda-feira. A instituição prioriza exclusivamente casos de extrema urgência.
Para ferimentos causados pelo temporal e outros atendimentos, a população deve procurar a Unidade Municipal de Referência em Saúde (UMRS) – antiga UPA –, localizada na Rua Alemanha, 985. O local terá equipe reforçada e funcionará até às 23h.
Retirada de lonas
Famílias com residências danificadas podem retirar lonas emergenciais em três pontos da cidade:
GRAU (Grupo de Resposta a Atendimento de Urgência): Av. Caldas Júnior, 597 – Três Vendas (atendimento durante toda a noite).
Corpo de Bombeiros: Praça Jayme Lago, 111 – Centro.
Brigada Militar: Av. Amintas Maciel, 875 – Centro.
Coleta de lixo suspensa
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente suspendeu a coleta seletiva nesta segunda-feira (24). A orientação é que os moradores mantenham os resíduos armazenados em locais adequados até a normalização do serviço.
Medidas do decreto
O decreto municipal autoriza a entrada de agentes em residências para ações de resgate e evacuação em caso de risco iminente, além de permitir o uso temporário de propriedades particulares para ações emergenciais. O documento também dispensa licitações para a compra de bens essenciais à resposta do desastre.










