ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Abril registra o menor número de mortes no trânsito desde 2007 no RS

O governo do estado divulgou nesta terça-feira (3) que, em abril, o Rio Grande do Sul registrou o menor número de mortes no trânsito da série histórica. Ou seja, atingiu o patamar mais baixo desde o início do levantamento, em 2007: 87 óbitos no mês.


Foi o primeiro mês completo de distanciamento social devido à pandemia de coronavírus.


Segundo o Departamento de Trânsito (Detran-RS), o índice representa 36% de óbitos a menos do que no mesmo período de 2019, quando o estado registrou 135 mortes.


Comparado aos quatro primeiros meses do ano passado, houve uma diminuição de 16% nos óbitos. Neste ano foram 443 mortes entre janeiro e abril.


De acordo com o Detran, em relação a 2019, os números caíram consideravelmente a partir de março. Neste ano foram registradas 142 mortes; já no ano passado, foram 110.


Foram 411 acidentes com mortes nas ruas e estradas do Rio Grande do Sul, 15% menos do que no ano anterior, no qual o estado registrou 484 acidentes com vítimas fatais.


Sábados e domingos são os dias que ocorrem mais acidentes com vítimas, 38,9%, assim como o turno da noite é o mais comum de acontecerem acidentes com mortes. Ele concentra 35,3% dos acidentes com óbitos.


Fonte: G1 RS

VEJA TAMBÉM

1212.png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone Spotify

Radio Sideral Ltda. © Copyright 2020. Desenvolvido por Produuza Web