top of page

12798 resultados encontrados com uma busca vazia

  • Sec. de Saúde e Assistência Social atende a convite e fala sobre ações durante a pandemia na Câmara

    A Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas recebeu na Sessão Ordinária de quinta-feira, 28 de maio, a Secretaria de Saúde e Assistência Social do município, representada pela secretária, Graciele Possenti, médica Viviane Giaretta e enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Andressa Vedovato. A visita aconteceu após convite da Casa Legislativa para que a Secretaria pudesse explanar as ações realizadas nesse momento de pandemia devido ao Covid-19, novo Coronavírus, e responder questões elaboradas pelos vereadores. Foram esclarecidas questões como o funcionamento dos testes realizados, quando há indicação para testagem e critérios usados, quanto ao atendimento e acompanhamentos dos suspeitos e confirmados, cuidados com trabalhadores da área da saúde.  A Secretária, Graciele agradeceu o convite, falou com orgulho da equipe que trabalha em toda a Secretaria de Saúde e Assistência Social, lembrando que para que os profissionais possam trabalhar na linha de frente, existe uma equipe grande que viabiliza logística, atendimentos e toda a burocracia. “Estamos a disposição na secretaria, seguimos nesse trabalho com uma ótima equipe, com coragem, competência e responsabilidade. Eu tiro meu chapéu para esses profissionais, tanto do Hospital São Roque quanto da Secretaria”, pontuou Graciele. O vereador Aquiles Pessoa da Silva encerrou com um agradecimento especial em nome do Poder Legislativo, exaltando a disponibilidade da Secretaria, e todo o trabalho realizado no município. Lembrando que todos os cuidados de prevenção de contágio do vírus foram tomados, respeitando o distanciamento mínimo, o uso do álcool em gel e máscara. Para acessar na íntegra a fala feita na Sessão da quinta-feira 28, clique no link: https://www.youtube.com/watch?v=Hl42bAy0gTU

  • Cerca de 20% da população prioritária de Getúlio Vargas ainda não se vacinou contra a gripe

    O estado do RS recebeu a última remessa de doses na última terça-feira (3) A Secretaria da Saúde recebeu nesta quarta-feira (3) a última remessa de doses de vacina contra a gripe, sendo 444 mil unidades que serão aplicadas até o fim da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza (H1N1, H3N2 e Influenza B) deste ano. Na cidade de Getúlio Vargas, segundo informações do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), 79,45% das pessoas aptas a receber a imunização se vacinaram. Confira o índice de pessoas vacinadas segundo os públicos-alvo: Crianças: 54,77%; Trabalhadores de saúde: 114,60%; Gestantes: 45,57%; Puérperas: 46,15%; Adultos de 55 a 59 anos: 54,30%; Idosos: 95,23%. As doses continuam sendo aplicadas para todos os públicos-alvo até o dia 30 de junho, após o Ministério da Saúde ter estendido a Campanha. Em Getúlio Vargas, as vacinas estão sendo aplicadas em três Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Central; São José; e Navegantes. Desde o início da Campanha, foram recebidas cerca de 5,1 milhões de doses da vacina para o atendimento de todos os públicos, uma população estimada de cinco milhões no Rio Grande do Sul. A estimativa é que os novos frascos do imunobiológico estejam disponíveis para a população a partir da próxima semana (8 de junho). Na etapa atual, todas as pessoas que se encontram nos grupos de risco e ainda não se vacinaram podem procurar as casas de vacina ou postos de saúde para receber a dose, levando em consideração que cada município possui autonomia para definir a melhor estratégia para a sua população local. Os Estados e municípios estão recebendo as doses da vacina da gripe de forma escalonada, a cada semana, conforme são produzidas pelo Instituto Butantan, explica a farmacêutica Tatiana Castilhos da Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi). Nos Estados que a cobertura vacinal não atingiu 90% da meta, o Ministério da Saúde recomenda que se continue vacinando até dia 30 de junho. O Rio Grande do Sul, até o momento, aplicou a vacina em 83% de todos os públicos-alvo, com os melhores índices entre os idosos (114%), trabalhadores da saúde (109%) e indígenas (99,18%), e os piores desempenhos entre as crianças (47%) e gestantes (44%). A enfermeira Eliese ressalta ainda que as pessoas com doenças crônicas também estão entre os grupos mais vulneráveis a complicações decorrentes da gripe. A vacina diminui as internações pela doença, e, portanto, evita sobrecarga de atendimentos em tempos de epidemia da Covid-19. Além disso, pais e cuidadores podem aproveitar a oportunidade para colocar em dia a caderneta de vacinação das crianças. Públicos-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe este ano pessoas de 60 anos ou mais trabalhadores da saúde profissionais das forças de segurança e salvamento pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional caminhoneiros motoristas e cobradores de transporte coletivo portuários povos indígenas crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias adultos de 55 a 59 anos de idade professores das escolas públicas e privadas

  • Vacina para Covid-19 vai ter testes clínicos no Brasil após autorização da Anvisa

    Imunizante será aplicado em 2 mil voluntários que não entraram em contato com o novo coronavírus A vacina contra a Covid-19 em desenvolvimento na Universidade de Oxford, no Reino Unido, será testada em pacientes no Brasil. O procedimento foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na terça-feira (2), em edição extra do Diário Oficial da União. De acordo com órgão, para a realização de qualquer pesquisa clínica envolvendo seres humanos, os fabricantes precisam, necessariamente, de autorização dos Comitês de Ética em Pesquisa (CEPs) ou da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep). "Os estudos iniciais não clínicos em animais e os estudos clínicos de fase 1 em humanos para avaliar a segurança da vacina foram realizados na Inglaterra e os resultados demonstraram que o seu perfil de segurança foi aceitável", explicou a agência em nota oficial. A vacina, que nesta semana entrou na terceira fase de testes clínicos, será aplicada em pelo menos 10 mil pessoas em todo o mundo. No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, os testes serão iniciados ainda neste mês em 2 mil voluntários que não tiveram contato com o novo coronavírus, em São Paulo e no Rio de Janeiro — os dois estados que concentram o maior número de infectados. No estado paulista, o Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE), da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), será o responsável por conduzir os estudos clínicos, por meio do apoio financeiro da Fundação Lemann. Brasileira comanda testes em Liverpool Dentre os mais de 70 imunizantes em desenvolvimento atualmente em todo o mundo, este é considerado o mais avançado e também dos mais promissores. E à frente da testagem na Escola de Medicina Tropical de Liverpool está uma brasileira, a imunologista Daniela Ferreira, de 37 anos, especialista em infecções respiratórias e desenvolvimento de vacinas. A aposta nesta vacina é tão grande que, mesmo ainda longe de aprovação, o produto já está sendo produzido em larga escala. "Passamos da fase um para a fase três em apenas dois meses", disse a brasileira. O objetivo é ter já o maior número possível de doses prontas para distribuição assim que o produto for aprovado, evitando um possível novo atraso na proteção da população mundial Fonte: Correio do Povo

  • Abril registra o menor número de mortes no trânsito desde 2007 no RS

    O governo do estado divulgou nesta terça-feira (3) que, em abril, o Rio Grande do Sul registrou o menor número de mortes no trânsito da série histórica. Ou seja, atingiu o patamar mais baixo desde o início do levantamento, em 2007: 87 óbitos no mês. Foi o primeiro mês completo de distanciamento social devido à pandemia de coronavírus. Segundo o Departamento de Trânsito (Detran-RS), o índice representa 36% de óbitos a menos do que no mesmo período de 2019, quando o estado registrou 135 mortes. Comparado aos quatro primeiros meses do ano passado, houve uma diminuição de 16% nos óbitos. Neste ano foram 443 mortes entre janeiro e abril. De acordo com o Detran, em relação a 2019, os números caíram consideravelmente a partir de março. Neste ano foram registradas 142 mortes; já no ano passado, foram 110. Foram 411 acidentes com mortes nas ruas e estradas do Rio Grande do Sul, 15% menos do que no ano anterior, no qual o estado registrou 484 acidentes com vítimas fatais. Sábados e domingos são os dias que ocorrem mais acidentes com vítimas, 38,9%, assim como o turno da noite é o mais comum de acontecerem acidentes com mortes. Ele concentra 35,3% dos acidentes com óbitos. Fonte: G1 RS

  • Covid-19: personagens da Turma da Mônica ilustram cartilha sobre o uso de máscaras

    Uma cartilha dos responsáveis pelas publicações da Turma da Mônica foi desenvolvida para ajudar na conscientização sobre o uso de máscaras como forma de prevenção na pandemia do novo coronavírus (covid-19). O material traz orientações sobre o tema divulgados por autoridades de saúde em âmbito nacional durante a pandemia, como o Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A publicação foi divulgada no perfil do Instagram da Turma da Mônica, que conta com mais de 800 mil seguidores. O material explica porque a máscara é importante, abordando a forma de transmissão do vírus e indicando o objeto como um item a mais de proteção, que não substitui as atitudes de higiene já recorrentemente divulgadas, como a higienização das mãos e superfícies. O texto traz o número sugerido do uso de máscaras por dia (cinco) e o tempo indicado para a troca (a cada três horas). Além disso, ensina como colocar o item de proteção e como tirá-lo, listando cuidados como não tocar na parte da frente, lavar as mãos após a retirada e como descartá-lo. Outra orientação é a de o que fazer ao lavar a máscara, como deixar de molho por até 30 minutos em uma mistura de água e água sanitária. Traz também outros cuidados, como não torcer demais e buscar passar o pano com ferro quente. A cartilha tem informações específicas para crianças, como as orientações de autoridades de saúde para que não seja utilizada por pessoas com menos de dois anos e a necessidade de supervisão dos pais para pessoas de até 10 anos. O caderno pode ser encontrado nosite do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), e é de distribuição gratuita. Fonte: Agência Brasil

  • Petrobras reajusta em 5% preço do gás de cozinha

    A Petrobras informou que vai reajustar em 5% o preço médio do gás liquefeito de petróleo (GLP) vendido pela companhia às distribuidoras a partir desta quinta-feira (4). Com isso, o preço médio da Petrobras será equivalente a R$ 24,08 por botijão de 13 quilos (kg). No acumulado do ano, a redução é de 13,4%, ou R$ 3,72 por botijão de gás de cozinha de 13 kg. A Petrobras esclarece que igualou desde novembro de 2019, os preços do gás liquefeito de petróleo para os segmentos residencial e industrial/comercial e que o GLP é vendido pela Petrobras a granel. As distribuidoras são as responsáveis pelo envase em diferentes tipos de botijão e, junto com as revendas, são responsáveis pelos preços ao consumidor final.

  • Construídas salas para creche na Escola Municipal de Ensino Fundamental Floriano Peixoto

    A Administração Municipal de Floriano Peixoto, ciente de sua responsabilidade em ofertar vagas e atender as crianças na Educação Infantil (inclusive em Tempo Integral), está concretizando um projeto muito esperado pela população Florianense: a construção, junto a Escola Municipal de Ensino Fundamental Floriano Peixoto, de salas adequadas, conforme a legislação vigente, para o atendimento de crianças de creche (0 a 3 anos de idade) e com toda a estrutura necessária: fraldário, lactário, sala de repouso, sala de atividades, espaço para higienização, além do solário. A obra está sendo custeada com recursos próprios no valor de R$ 240.000,00. No retorno das aulas presenciais, as crianças da creche poderão usufruir de espaço físico organizado e bem estruturado, onde o dedicado trabalho pedagógico do cuidar e do educar continuarão acompanhando o desenvolvimento integral da criança.

  • 2ª parcela do IPTU de Estação vence no dia 15 de junho

    A Secretaria da Fazenda do Município de Estação informa aos senhores contribuintes que a 2ª parcela do IPTU 2020 vence dia 15 de junho. Para emissão online acesse: www.pmestacao.com.br, clique em Serviços Online (sistema.pmestacao.com.br:8090/sys530); TRIBUTOS e em seguida, 2ª via DAM IPTU. Feito esses passos, os dados que são solicitados são os seguintes: CPF/CNPJ, Código do Imóvel (encontra-se nas guias de anos anteriores em dados do imóvel). Para finalizar clicar em EMITIR. 2ª parcela – 15 de junho de 2020. 3ª parcela – 15 de julho de 2020. 4ª parcela – 17 de agosto de 2020. 5ª parcela – 15 de setembro de 2020. Em caso de dúvidas mais informações pelo fone 3337-1166 com Fábio ou Rodrigo.

  • Senadores aprovam projeto que suspende aumento nos preços de medicamentos e planos de saúde

    O Senado aprovou nesta terça-feira (2) um Projeto de Lei (PL) que suspende o reajuste nos preços de remédios e de planos e seguros de saúde privados. Os senadores decidiram por congelar o preço dos medicamentos por 60 dias e dos planos assistenciais por 120 dias. Agora, o texto segue para análise na Câmara dos Deputados. Na prática, o congelamento no preço dos remédios também valerá por 120 dias, caso seja aprovado pelos deputados. Isso porque, uma Medida Provisória (MP) editada pelo governo federal congelou o preço dos medicamentos por 60 dias, que deverão se somar aos 60 dias do Projeto de Lei em tramitação no Congresso Nacional. De autoria do senador Eduardo Braga (MDB-AM), o texto teve apoio de 71 senadores. Dois se mostraram contrários à medida.

  • Getúlio Vargas: já pode ser feito o credenciamento das vagas de estacionamento público exclusivo

    Vagas exclusivas são destinadas à pessoas idosas ou com deficiência física Pessoas idosas e deficientes físicos ou com dificuldade de locomoção que desejam usar as vagas de estacionamento público exclusivo de veículos nas vias e logradouros públicos de Getúlio Vargas, podem fazer o credenciamento junto ao Centro Administrativo do Governo Municipal. O documento tem validade em todo o território nacional. Quem tem direito Os interessados devem comparecer na Secretaria Geral, localizada na Prefeitura de Getúlio Vargas. Entende-se como idoso os cidadãos com idade igual ou superior a 60 anos completos e, como portadores de deficiência, as pessoas que temporária ou permanentemente têm limitada sua capacidade de relacionar-se com o meio ou de utilizá-lo. Para efetuar o cadastro são necessários os seguintes documentos Idosos Requerimento contendo dados pessoais; Cópia da Carteira de Identidade, ou outro documento expedido por órgão público com foto; Documento do representante legal, quando for o caso, acompanhado do devido instrumento de representação (entende-se por representante de idoso, para esse fim, filhos, curadores ou procuradores); Comprovante de residência do requerente no município. Portadores de deficiência física Requerimento contendo dados pessoais; Atestado médico atual, com data de emissão inferior a 90 dias, no qual conste nome do portador de deficiência, nome/classificação da doença, identificação da deficiência permanente verificada, data, assinatura do médico e indicação de seu registro no Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers); Cópia da Carteira de Identidade, ou outro documento expedido por órgão público com foto; Cópia do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) utilizado para o transporte. A credencial será fornecida pelo órgão municipal de trânsito. Será permitido o cadastramento de apenas um veículo por pessoa idosa e com deficiência e para se cadastrar não é necessário efetuar nenhum pagamento.

  • Paciente de Getúlio Vargas que testou positivo para Covid-19 é transferido para Erechim

    Segundo informações da equipe médica, ele está em estado grave Um paciente de Getúlio Vargas que testou positivo para Covid-19 foi transferido para o Hospital Santa Terezinha de Erechim na segunda-feira (1º), e está em estado grave, segundo informações da equipe médica que atendeu o paciente. O homem de 65 anos apresenta comorbidades, incluindo asma. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado na terça-feira (2) pela secretaria de Saúde a Assistência Social de Getúlio Vargas, até o momento há 12 casos confirmados no município, sendo 9 destes já recuperados. Constam ainda no boletim, 10 casos suspeitos em isolamento, 12 assintomáticos em isolamento preventivo, 43 casos negativados e 1 caso aguardando resultado.

  • Caixa libera saque da 2ª parcela de auxílio para quem nasceu em abril

    A Caixa liberou nesta quarta-feira (3) as transferências e os saques da segunda parcela do auxílio emergencial para 2,7 milhões de beneficiários nascidos em abril. A liberação do saque e a transferência da poupança social da Caixa para outros bancos estão sendo feitas de acordo com o mês de nascimento dos beneficiários. Os recursos estão sendo transferidos automaticamente para as contas indicadas. No último sábado (30), foram liberados o saque e a transferência para os beneficiários nascidos em janeiro. Hoje, é a vez dos nascidos em abril. Nesta quinta (4), a liberação será para os nascidos em maio, e assim por diante até o sábado, dia 13 de junho, para quem nasceu em dezembro, com exceção do domingo (7). A transferência dos valores será feita para quem indicou contas para recebimento em outros bancos ou poupança existente na Caixa. Com isso, esses beneficiários poderão procurar as instituições financeiras com quem têm relacionamento, caso queiram sacar. Pagamento do auxílio emergencial Segundo a Caixa, mais de 50 bancos participam da operação de pagamento do auxílio emergencial. Todos os beneficiários do Bolsa Família elegíveis para o auxílio emergencial já receberam o crédito da segunda parcela. A Caixa informou que não é preciso madrugar nas filas. Todas as pessoas que chegarem às agências durante o horário de funcionamento - das 8h às 14h - serão atendidas. Elas vão receber senhas e, mesmo com as unidades fechando às 14h, o atendimento continua até o último cliente, garantiu o banco. Ele fechou parceria com cerca de 1.200 prefeituras para reforçar a organização das filas e manter o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas. Fonte: Agência Brasil

  • Futebol: Campeonato Português está de volta nesta quarta-feira (3)

    Suspenso desde o dia 13 de março, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), o Campeonato Português recomeça nesta quarta-feira (3). Seguindo os protocolos de segurança do país, todas as partidas da 25ª rodada vão acontecer sem a presença público. “Vai ser diferente entrar num jogo oficial sem público. É como os condimentos que faltam numa boa salada, mas se temos fome, temos que a comer na mesma. Temos fome de voltar a jogar e de ganhar, de conquistar títulos. É com essa fome que temos de ir lá para dentro", disse o técnico do Porto, Sergio Conceição, na volta às coletivas de imprensa no Estádio do Dragão. Dois jogos serão realizados na quarta-feira (3) - Portimonense x Gil Vicente, às 15h (horário de Brasília), no Municipal de Portimão; e Famalicão x Porto, às 17h15m (horário de Brasília), no Municipal 22 de junho. Outros setes confrontos acontecerão até domingo (todas no horário de Brasília): Quinta-feira (4) Marítimo x Vitória de Setúbal – 15h – Estádio do Marítimo Benfica x Tondela – 15h15m – Estádio da Luz Vitória de Guimarães x Sporting – 17h15m - Estádio Dom Afonso Henriques Sexta-feira (5) Santa Clara x Braga – 15h – Estádio São Miguel Desportivo Aves x Belenenses – 17h15m - Estádio CD Alves Sábado (6) Boavista x Moreirense – 17h15m – Estádio Bessa Século XXI Domingo (7) Rio Ave x Paços de Ferreira – 17h - Estádio dos Arcos O Porto lidera com 60 pontos na tabela, seguido do Benfica, que soma 59. Faltam dez rodadas para o fim do campeonato e as equipes não se enfrentam mais.

  • Passo Fundo terá sessões de cinema drive-in a partir de quinta-feira (11)

    No dia 11 de junho estreia o Cine Drive-in no estacionamento do Passo Fundo Shopping, em Passo Fundo, a cerca de 50km de Getúlio Vargas. Serão sessões de quinta a domingo, com dois filmes por dia, às 19h e 21h30min. A rede de cinema 'Cine Laser' dá dicas de como aproveitar os filmes com segurança: Comprar os ingressos no app Cine Laser Cinemas (para Android), a partir de quinta-feira (04/06); Fazer check-in no portão de acesso do Drive-In, no dia e horário da sua sessão; Comprar pipoca, refrigerante ou lanche pelo WhatsApp e receber no seu carro. A primeira sessão, agenda para o dia 11 de junho, véspera do dia dos namorados no Brasil, é às 19h e 21h30min. Nesta oportunidade, será exibido o filme ganhador de Oscar “Nasce uma Estrela”, com Lady Gaga e Bradley Cooper. A estrutura de exibição do filme será montada no estacionamento externo do Passo Fundo Shopping. A capacidade será de 90 carros, em razão dos protocolos de segurança para combater o coronavírus.  Os carros deverão manter distância de 1,5 metro lateral e de 4 metros de distância frontal e traseira. Ingressos e programação Os ingressos podem ser comprados pelo aplicativo do Cinelaser Cinemas nas lojas Android e IOS do celular no valor de R$ 20,00 por pessoa e R$ 10,00 para meia entrada (crianças, estudantes e idosos). Para mais informações acesse o site da rede da Cine Laser, ou a página do Facebook da Rede.

  • Erechim tem 33 casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24 horas

    Na tarde da última terça-feira (2) segundo o Comitê Municipal de Emergência para a Covid-19 de Erechim, foram registrados 33 novos casos de Coronavírus no município. Foram realizados até o momento 1.879 testes, sendo 1.680 negativados. 88 pessoas já estão recuperadas e 16 estão hospitalizadas pela doença.

  • Ipiranga do Sul tem seus ambientes públicos desinfectados

    O objetivo da ação foi eliminar vírus, protozoários, bactérias, fungos e micro-organismos em locais que tenham grande circulação e permanência de pessoas Na última semana, funcionários da administração municipal de Ipiranga do Sul estiveram desinfectando ambientes públicos, a fim de higienizar, com materiais adequados, diversas escadas, paredes, corrimões, bancos, portas e maçanetas. A iniciativa foi da Secretaria da Saúde em parceria com a Vigilância Sanitária do município. O objetivo da ação foi eliminar vírus, protozoários, bactérias, fungos e micro-organismos em locais que tenham grande circulação e permanência de pessoas.

  • WhatsApp ensina usuários a combater a desinformação na pandemia

    O mensageiro WhatsApp lançou um pacote de conteúdos que auxiliam os usuários a compreenderem o papel do aplicativo durante a pandemia do novo coronavírus. A chamada "coleção especial de materiais" servem tanto para que profissionais de saúde aproveitem melhor as ferramentas disponíveis quanto para o público em geral, que pode ajudar a melhorar o ambiente do aplicativo. Os materiais são áudios, vídeos e infográficos com explicações gerais sobre o app, usando uma linguagem intuitiva e objetiva. A ideia não é apenas que você leia, ouça ou assista a tudo, mas também compartilhe com amigos e parentes. Todos os conteúdos estão disponíveis em português, inglês e espanhol na página do WhatsApp com os downloads de recursos sobre a covid-19. Entre os infográficos, por exemplo, há uma cartilha sobre como idosos podem aproveitar melhor o WhatsApp para se manterem conectados com familiares, dicas para lutar contra spam ou desinformação e um passo a passo de como agenda uma consulta médica apenas usando a plataforma. Acesse o site e confira os materiais para download (as opções em português estão no fim da página.

  • Pagamento da inscrição do ENEM é prorrogado e vai até 10 de junho

    O prazo havia terminado em 28 de maio Os candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020 que não pagaram a taxa de inscrição podem gerar um novo boleto e quitá-lo até o dia 10 deste mês. A opção já está disponível na página do participante. O prazo havia terminado em 28 de maio, mas foi prorrogado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Segundo o órgão, cerca de 300 mil candidatos fizeram a inscrição, mas não pagaram a taxa de R$ 85. No total, contando também aqueles estudantes que ficaram isentos do pagamento, mais de 5,7 milhões tiveram as suas inscrições confirmadas para o Enem 2020. O exame, que ocorreria em novembro, foi adiado por causa da pandemia do novo coronavírus. Ainda não há uma nova data definida para a aplicação das provas. No período de inscrição do Enem, candidatos queixaram-se de problemas na geração do boleto. Alguns afirmaram também que, mesmo após efetuarem o pagamento, a página do participante informava que o status estava "pendente". Fonte: O Sul

  • CNBB envia aos bispos do Brasil orientações litúrgico-pastorais para retorno às atividades

    Aos poucos, as autoridades políticas estaduais, observando as medidas sanitárias, vão permitindo a abertura de atividades após um período mais intenso de isolamento social como medida para contenção do avanço do novo coronavírus. Entre as ações permitidas encontra-se a possibilidade do retorno da realização de celebrações religiosas e missas. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou a todo episcopado brasileiro, dia 31 de maio, um documento de oito páginas com as “Orientações Litúrgico-Pastorais para o retorno às atividades presenciais”. A orientações foram elaboradas pela Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB a partir de experiências de dioceses do Brasil e do exterior. Cabe, contudo, ao bispo de casa Igreja Particular, à luz de cada realidade local, orientar os fieis neste retorno às atividades presenciais. O documento sistematiza uma série de orientações gerais para a organização e realização das missas e os cuidados que devem ser tomados antes, durante e após cada celebração. Também apresenta orientações específicas, como o ritual para os batizados. Um cuidado necessário é a orientação aos fieis que apresentarem sintomas e que integram os grupos de risco a ficarem em suas casas, onde as comunidades devem se organizar para ministrar a comunhão. Outra indicação também é que as comunidades fixem em cartazes as observações relativas à higiene para evitar a disseminação do novo coronavírus. A utilização de máscaras, que poderão ser tiradas apenas no momento da comunhão, será obrigatória. Conheça a íntegra do documento aqui. Fonte: CNBB

  • Sobe para 12 número de casos confirmados de Covid-19 em Floriano Peixoto

    Município foi o primeiro da microrregião de Getúlio Vargas a confirmar casos da doença A secretaria da Saúde de Floriano Peixoto divulgou, no começo da tarde desta terça-feira (2) mais um boletim epidemiológico sobre a Covid-19 no município. Foi confirmado mais um caso, com isso, o número total de confirmações subiu para 12. Porém destes, apenas um caso está ativo, ou seja, 11 pessoas que testaram positivo para a doença estão recuperadas.

BUSCA PELO SITE

bottom of page