Última aluna internada após ataque em Estação recebe alta hospitalar
- Andrei Nardi

- 14 de jul.
- 2 min de leitura
Menina de oito anos estava internada no Hospital São Roque, em Getúlio Vargas; investigação policial sobre o crime deve ser concluída nesta segunda-feira
A última estudante que permanecia internada após o ataque a uma escola em Estação recebeu alta na manhã do último domingo, 13 de julho. A menina, de oito anos, estava no Hospital São Roque, em Getúlio Vargas, onde se recuperava de uma cirurgia realizada devido a um trauma cranioencefálico sofrido no atentado da última terça-feira, 8 de julho.
Recuperação das vítimas
A estudante havia sido transferida para Getúlio Vargas na quinta-feira, 10 de julho, após apresentar melhora clínica no Hospital Santa Terezinha, em Erechim, onde passou pelo procedimento cirúrgico. As outras duas vítimas que foram hospitalizadas, uma menina também de oito anos e uma professora, receberam alta ao longo da última semana e já se recuperam em casa.
O ataque à Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi causou a morte de Vitor André Kungel Gambirazi, de 9 anos. Ele foi sepultado na tarde de quarta-feira, 9 de julho.
Investigação apura motivação do crime
O autor do crime, um adolescente de 16 anos que assumiu a autoria, foi internado em um centro socioeducativo na região norte do estado. A Polícia Civil ainda tenta desvendar o que pode ter motivado o ataque, e a previsão é de que a investigação seja concluída nesta segunda-feira, 14 de julho.
Parte das respostas pode estar nos aparelhos eletrônicos do autor, que passam por perícia no Departamento de Informática da Polícia Civil, em Porto Alegre. Elementos como uma possível premeditação e a existência de coautores são apurados pela investigação.










