“É tentar sarar essa ferida”, diz prefeito de Estação ao reavaliar volta às aulas
- Andrei Nardi

- 9 de jul.
- 1 min de leitura
Guiado por profissionais da saúde, Geverson Zimmermann agora considera o retorno dos alunos para acolhimento psicológico e decreta luto oficial de três dias
Com o objetivo de “tentar sarar essa ferida que está no coração de cada um”, a Prefeitura de Estação reavaliou a estratégia para a rede municipal de ensino após o ataque em uma escola. Em entrevista na noite de terça-feira, 8 de julho, o prefeito Geverson Zimmerman informou que, orientado por profissionais da saúde, considera agora o retorno dos alunos às escolas, possivelmente na quinta-feira, para que recebam acompanhamento psicológico.
A cidade também decretou luto oficial de três dias, com o cancelamento de todos os eventos públicos programados para a semana.
Mudança de planos para acolhimento
Inicialmente, o prefeito havia cogitado antecipar as férias escolares. No entanto, ele explicou que a orientação de especialistas mudou a perspectiva da administração municipal.
“Com a cabeça quente, eu para mim já tinha dito que era melhor a gente antecipar as férias”, admitiu Zimmerman à Estação FM. “Mas ouvindo os profissionais da saúde, eles acham melhor a gente trazer talvez as crianças de novo para a escola, os pais também, para terem um acompanhamento de psicólogos. É tudo que a gente pode fazer agora”, completou. Uma decisão final sobre o retorno às aulas será definida nesta quarta-feira.
Apoio às famílias e luto
Além do planejamento para o retorno seguro às escolas, o prefeito informou que visitaria a aluna e a professora que continuam internadas em Erechim para prestar solidariedade. “Vamos lá tentar levar nosso abraço, nossa solidariedade, a família, os amigos”, disse.










