top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

É de Estação o campeão da 3º Concurso de Produtividade de Soja


A premiação do 3º Concurso de Produtividade de Soja aconteceu na noite de sexta-feira, 23/07, no Sindicato Rural de Getúlio Vargas e contou com a presença de produtores rurais da microrregião de Getúlio Vargas. Foram anunciados os campeões dos municípios de Erebango, Estação, Floriano Peixoto, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul e o grande campeão da microrregião.


O evento teve restrição de público, em função da pandemia, e o público presente, pode acompanhar no início a palestra com o engenheiro agrônomo Bruno Utermoehl, que apresentou os resultados do Projeto Soja +. Projeto este que tem o objetivo de atingir a produtividade de 100 sacas/ha desta cultura e que é desenvolvido no município de Ipiranga do Sul e realizado numa parceria entre a Prefeitura de Ipiranga do Sul, o Sindicato Rural de Getúlio Vargas, a Emater, a ACCIAS, o Fórum Norte Gaúcho e o produtor Celso Beledelli.


O presidente do Sindicato Rural, Luiz Carlos Silva agradeceu a todos os participantes por aceitarem o desafio e reforçou que com as novas tecnologias é possível o aumento da produtividade e que a região tem o potencial para avançar ainda mais, o que representará agregar mais valor à economia regional, mais geração de emprego e renda.


A entrega da premiação foi transmitida por meio de uma live pelo canal do YouTube e Facebook do Fórum Norte Gaúcho e teve os seguintes resultados:

  • GRANDE CAMPEÃO

    • Estação – Márcio José Vechiatto – 93,49 sacas/ha

  • VENCEDORES POR MUNICÍPIO

    • Getúlio Vargas – Adelar Fracaro – 90,75 sacas/ha

    • Floriano Peixoto – Nédio Mintkievicz – 80,37 sacas/ha

    • Erebango – Patrik Ariel Ulmer – 82,14 sacas/ha

    • Ipiranga do Sul – Altair Comim – 79,13 sacas/ha

De 25 a 27 de agosto acontecerá o Fórum Norte Gaúcho da Soja, evento que é promovido pelo Sindicato Rural de Getúlio Vargas; Associação Comercial, Cultural, Industrial, de Agropecuária e de Serviços de Getúlio Vargas; Prefeitura de Ipiranga do Sul; Emater/RS-Ascar, parceira da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr); Associação dos Engenheiros Agrônomos da Regional Getúlio Vargas e Centro Universitário Ideau (Unideau).


Fonte e foto: Imprensa Fórum Norte Gaúcho

VEJA TAMBÉM

bottom of page