top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ypiranga doa meia tonelada de alimentos ao Mesa Brasil

Clube de futebol arrecada alimentos em troca de ingressos para jogos-treino no Colosso

 

O Ypiranga de Erechim realizou uma ação solidária em parceria com o projeto Mesa Brasil, uma rede de bancos de alimentos que combate a fome e o desperdício. O gerente administrativo do clube, Luiz Celestino, entregou cerca de meia tonelada de alimentos ao projeto, na última quarta-feira.

Os alimentos foram arrecadados como forma de ingresso para os dois jogos-treino que o Ypiranga disputou no estádio Colosso da Lagoa, contra o São José e o Passo Fundo, respectivamente. A torcida do clube, conhecida como família verde-amarela, compareceu em bom número e doou uma quantidade expressiva de alimentos, que serão distribuídos pelo Mesa Brasil às entidades assistenciais da região do Alto Uruguai.

Mesa Brasil: uma rede de solidariedade

O Mesa Brasil é um projeto do Serviço Social do Comércio (Sesc), que atua como uma rede de bancos de alimentos em todo o país. O projeto recebe doações de alimentos de parceiros comprometidos, como empresas, supermercados, feiras e produtores rurais, e os distribui para instituições sociais, como creches, asilos, orfanatos e escolas.

O objetivo do Mesa Brasil é contribuir para a segurança alimentar e nutricional de diversos segmentos da população, incluindo crianças, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social. Além disso, o projeto também promove ações educativas sobre alimentação saudável e aproveitamento integral dos alimentos, visando reduzir o desperdício e o impacto ambiental.


Comments


VEJA TAMBÉM

bottom of page