top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sexta-feira Santa: reflexões sobre o significado da Páscoa (Olho Vivo | 29/03/2024 - entrevista com Pe. Valtuír Bolzan)

Padre Valtuír Bolzan compartilha reflexões sobre a Semana Santa e a celebração da Paixão e Morte de Cristo

 

Nesta manhã de Sexta-feira Santa, 29 de março de 2024, uma das datas mais importantes para o cristianismo, o padre Valtuír Bolzan compartilhou reflexões sobre o significado da Páscoa. A Semana Santa é um período de preparação e celebração que culmina na Paixão e Morte de Jesus Cristo.

O padre destacou que a Semana Santa começou com o Domingo de Ramos, marcando a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Durante a Quaresma, os fiéis se prepararam para esse momento especial. Na Quinta-feira Santa, celebrou-se a instituição da Eucaristia e o gesto de Jesus ao lavar os pés dos discípulos, simbolizando serviço e doação.

Hoje, na Sexta-feira Santa, a contemplação se volta para a Cruz, símbolo máximo do sacrifício de Jesus por amor à humanidade. Às 15 horas, haverá a celebração da Paixão e Morte do Senhor, momento de recolhimento e reflexão.

À noite, a comunidade de Getúlio Vargas terá a oportunidade de participar da encenação da Paixão e Morte de Cristo, realizada por voluntários dedicados. Essa representação não é apenas uma apresentação, mas uma vivência profunda dos eventos que marcaram a história da fé cristã.

O padre também convidou todos a participarem da Vigília Pascal no sábado, quando se acende o Fogo Novo e se celebra a Ressurreição de Jesus. A Vigília é um momento de renovação da esperança e da luz que dissipa as trevas.

Confira a entrevista completa:


VEJA TAMBÉM

bottom of page