top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RS em alerta: tempestade pode atingir o estado entre quarta e quinta-feira

O Rio Grande do Sul pode enfrentar uma forte tempestade entre esta quarta-feira (15) e a noite de quinta-feira (16), segundo alertas emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e pela Defesa Civil. A previsão é de chuva intensa, granizo, raios e ventos que podem chegar a 90 km/h em algumas regiões.

O Inmet classifica o grau de severidade da tempestade como “perigo” para a faixa Norte do estado, e como “perigo potencial” para a Sul. A Defesa Civil de Porto Alegre orienta a população a evitar sair de casa durante o período de alerta e a seguir algumas recomendações de segurança, como se abrigar em local seguro, manter-se afastado de postes e árvores, não entrar em áreas alagadas e evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à rede elétrica. Quem precisar de ajuda pode ligar para a Defesa Civil pelo telefone 199 ou para o Corpo de Bombeiros pelo 193.

A Climatempo Meteorologia indica que a instabilidade climática deve persistir até sexta-feira (17) na maior parte do estado. Na quinta, as tempestades devem se concentrar nas regiões Norte, Centro-Norte e Leste, incluindo Porto Alegre. Na Região Central, a chuva pode ser forte a qualquer momento do dia. No Sul e na Fronteira Oeste, o tempo pode ficar estável e sem chuva. Na sexta, a Região Norte deve ter tempestades e ventos fortes, enquanto as demais regiões devem ter chuva forte durante a tarde. No Sul, o tempo deve permanecer firme.



Comments


VEJA TAMBÉM

bottom of page