Rainha Regional da Terceira Idade é de Erval Grande: baile celebra alegria e integração em Getúlio Vargas
- Andrei Nardi
- há 3 horas
- 3 min de leitura
Evento reuniu caravanas de 23 municípios no Centro Comunitário Centenário
e consagrou Noeli Vial Barp como Rainha Regional da Melhor Idade
O Centro Comunitário Centenário de Getúlio Vargas transformou-se, na tarde de sábado (25), em um palco de celebração, emoção e integração regional. O 34º Baile Regional de Coroação da Melhor Idade reuniu caravanas de 23 municípios do Alto Uruguai, em um encontro marcado pela valorização, alegria e reconhecimento à sabedoria de quem já viveu muito e ainda tem muito a ensinar.
O evento, promovido pela Prefeitura de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, teve como ponto alto a escolha da nova Corte Regional da Melhor Idade. A representante de Erval Grande, Noeli Vial Barp, foi coroada Rainha Regional, enquanto Sueli Fátima de Oliveira, de Floriano Peixoto, e Oneide Ivete Gatti Zorzi, de Ipiranga do Sul, receberam as faixas de Princesas Regionais.

Autoridades e emoção na abertura
A solenidade contou com a presença de prefeitos, primeiras-damas, vereadores e lideranças regionais. O secretário municipal de Saúde e Assistência Social, Elgido Pasa, abriu os pronunciamentos destacando a importância do encontro para a valorização da pessoa idosa.
“Cada uma dessas mulheres já é vencedora, pois carrega a força, a sabedoria e a alegria da melhor idade. Este evento representa o nosso compromisso de seguir trabalhando por políticas públicas que garantam respeito, inclusão e qualidade de vida às pessoas idosas”, afirmou
O prefeito de Getúlio Vargas, Pedro Paulo Prezzotto, ressaltou o orgulho do município em sediar pela primeira vez o baile regional. “Celebramos aqui a beleza da maturidade e a força da experiência. Este é um momento de reencontros e de boas conversas, mas também de reconhecimento à contribuição de cada um para nossas comunidades”, declarou, sob aplausos
O prefeito de Barão de Cotegipe, Franciel Izycki, representando a presidência da AMAU, destacou o caráter coletivo e inspirador do evento. “Mais que uma coroação, é um momento de valorização e reconhecimento para mulheres que muito contribuíram com o desenvolvimento da nossa região. Elas representam a força da história e da comunidade”, disse
Despedida da Rainha Joice
Antes da coroação da nova corte, a até então Rainha Regional, Joice Pellenz, de Getúlio Vargas, despediu-se do título com um pronunciamento repleto de emoção. “Buscamos promover a inclusão, o respeito e a valorização da terceira idade. Tivemos momentos emocionantes, conhecemos novas cidades e fizemos grandes amizades. Hoje, com alegria, passamos a faixa à nova corte, desejando sucesso e felicidade”, declarou. Joice foi homenageada pelo prefeito Pedro Paulo Prezzotto e pela primeira-dama Margarete Prezzotto, recebendo flores em nome do município que representou durante o último ano.

Desfile, torcida e integração
As representantes de 20 municípios desfilaram com elegância e carisma, encantando o público e os jurados. A torcida, formada por grupos da melhor idade, familiares e amigos, vibrava a cada apresentação. Os jurados do 34º Baile Regional de Coroação da Melhor Idade foram: Sargento Sandra Regina Lutkemeier, da 1ª Companhia Independente da Brigada Militar de Getúlio Vargas; Lorena Maria Fernandez, patroa do CTG Getúlio Vargas; Milena Taliza Cazzonato, rainha dos 90 anos do Município de Getúlio Vargas; Sônia Maria Tonial, presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Getúlio Vargas; Nilton Scariot, representante do SUTRAF; Luciane Spanhol Bordignon, secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto de Getúlio Vargas; Jurandir Benvenutti, vice-presidente da ACCIAS.
Após a apuração, o resultado foi anunciado em clima de festa, seguido do primeiro desfile da nova corte e da tradicional valsa de abertura, que marcou o início do baile de confraternização.










