top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quatro Irmãos: I Expoagro acontece de 29 de abril a 1º de maio


O prefeito de Quatro Irmãos, Giovan Poganski, apresenta - a I EXPOAGRO QUATRO IRMÃOS – um evento de negócios; vitrine das potencialidades econômicas na cadeia de grãos com suas raízes entranhadas no tempo; e a diversificação que conduzirá o município na conexão com o futuro. Ele vem cuidando pessoalmente de todos os assuntos do grande evento. A Expo nasceu da semente plantada no I Balcão de Negócios realizado com sucesso, em 2019, na Gestão Adilson De Valle, sinalizando um futuro promissor para a iniciativa.


A EXPO é o fruto maduro que voltou para a terra. É a nova semente que agora se abre e germina para o agronegócio de um novo tempo de inclusão. O I Balcão estava sintonizado com a tendência histórica da agricultura no município. É esse exemplo semeador bem sucedido que será o guia das novas cadeias produtivas que se instalam, abrindo espaço para seguir em frente no mesmo caminho de conquistas.


É a porta se abrindo para o desconhecido sem perder de vista o passado recheado de marcas, muitas delas implantadas ainda no período extrativista da madeira no início do século 20. O evento terá o amarelo da riqueza luzente do período do trigo da década de 1950 e a soja que no município é a moeda forte. Foram esses dois cereais que proporcionaram o ingresso de Quatro Irmãos no agronegócio, na virada para o século 21, com seus vales e coxilhas transformados em grande áreas de plantio. Foi a relação do empreendimento com a inteligência que fez daqui uma referência nacional no mundo agrícola, produzindo com tecnologia embaixo e acima do solo, para alimento para o mundo.


A I EXPOAGRO QUATRO IRMÃOS será um evento de oportunidades todos: para o agro, o comércio, a indústria, a prestação de serviços, o artesanato, a pecuária de corte e pecuária leiteira, da assistência técnica agrícola, dos grandes compradores, dos grandes produtores e dos pequenos agricultores familiares.


Quatro Irmãos por excelência carrega consigo, por mais de um século, a condição de ser um local de recomeço de vida para muitos que vieram de longe e promoveram o entrelaçamento de etnias e suas manifestações culturais, seus usos e costumes e acima de tudo, a crença no trabalho que coloca o humilde e o arrojado no mesmo patamar de importância.


A proposta da gestão Poganski/Taufer na prefeitura com seu colegiado de secretários, servidores públicos dedicados, a harmonia com os vereadores, aliado com o empreendedorismo do setor privado, converge para um objetivo: a qualidade de vida da população. A Expo será uma amostra do que a nossa gente é capaz de produz e transformar em alimento para o mundo, com muitas mãos se entrelaçando.


A I EXPOAGRO QUATRO IRMÃOS terá negócios, mostra das tecnologias empregadas no campo e os resultados obtidos; máquinas e equipamentos de última geração; o comércio emergente, a indústria artesanal, as políticas públicas na Saúde, Educação, Meio Ambiente, Infraestrutura Urbana e Rural e a gestão das políticas que estão sendo implantadas para cuidar bem do que é público - portanto de todos para todos - e caminhar lado a lado com a iniciativa privada.


O Expo destinará espaço generoso para o lazer o entretenimento da população local e os visitantes; para as manifestações culturais locais e atrações de fora. Serão dois dias de recompensa e orgulho para que é de Quatro Irmãos e de realizações para aqueles que investem aqui e contribuem para a grandeza do município.


A EXPOAGRO QUATRO IRMÃOS será o ponto alto das comemorações dos 21 anos de implantação do município em 2001 e os 26 anos de criação do município no dia 16 de abril de 1996. Durante o mês de abril está programado a realização da Sessão Solene, Baile do Município, Eleição da Corte Municipal - e uma extensa programação ainda em fase de finalização.


Fonte: Imprensa Prefeitura de Quatro Irmãos

Comentarios


VEJA TAMBÉM

bottom of page