top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Professores da rede municipal de Estação realizam atividades do Programa de Educação Fiscal

Professores e monitores da rede municipal de ensino de Estação mantêm as atividades relacionadas ao Programa de Educação Fiscal mesmo diante da pandemia do Coronavírus

 

As ações realizadas no ano que passou foram muitas e contou com uma grande participação dos alunos, mas este ano, diante do novo formato das aulas, os professores estão adaptando as atividades para que os alunos possam participar e interagir da melhor forma. Diante desse cenário particular que estamos vivendo também está sendo dado um apoio especial para os docentes. Nesse sentido, são disponibilizados para os professores vídeos dos quais orientam sobre como elaborar e conduzir o projeto para aplicação em casa.


Além disso, o programa vem se adaptando a essa nova forma de ensinar, passando a oferecer aos professores uma programação online com as seguintes atividades:

  • Eventos e cursos de sensibilização em Educação Fiscal;

  • Projetos de Inserção da Educação Fiscal na prática pedagógica;

  • I Seminário Virtual de Educação Fiscal;

  • Concurso: “Professores pensam a transversalidade na Educação Fiscal”.

Todas essas propostas de atividades foram pensadas para que os professores tenham o conhecimento e o suporte necessário para trabalhar sobre os temas que envolvem Educação Fiscal com seus estudantes.


Nosso mascote “Quero-Quero” continua com seu objetivo de incentivo à emissão de documentos fiscais e compras no comércio local.


"O Programa de Educação Fiscal terá sempre grande foco na Educação, pois temas como esse são de grande valia tanto para alunos, professores e comunidade em geral", salienta a Secretaria de Educação do Município.

VEJA TAMBÉM

bottom of page