top of page

Professora ferida ao proteger alunos em ataque a escola de Estação recebe alta hospitalar

  • Foto do escritor: Andrei Nardi
    Andrei Nardi
  • 10 de jul.
  • 2 min de leitura

Aluna de 8 anos que passou por cirurgia na cabeça segue internada em estado estável; outra criança ferida já havia sido liberada

A professora de 34 anos que foi esfaqueada ao proteger seus alunos durante o ataque a uma escola em Estação recebeu alta hospitalar na tarde de quarta-feira, 9 de julho. Ela estava internada no Hospital de Caridade, em Erechim. Segundo a instituição, a professora estava "muito abalada emocionalmente" e segue recebendo acompanhamento do serviço de psicologia.

O ataque, ocorrido na terça-feira (8) na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, resultou na morte do aluno Vitor André Kungel Gambirazi, de 9 anos, que foi sepultado na quarta-feira. Outras duas alunas também foram feridas.

Boletim das crianças feridas

A aluna de 8 anos que permanece internada no Hospital Santa Terezinha passou por uma cirurgia após sofrer traumatismo cranioencefálico. De acordo com o hospital, ela está consciente, seu estado é estável e inspira cuidados, mas "a recuperação ocorre como esperada". A outra menina ferida, também com 8 anos, recebeu alta na terça-feira (8).

Situação do agressor

O autor do ataque, um adolescente de 16 anos, teve sua internação provisória determinada pela Justiça na noite de terça-feira. A medida, baseada no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), tem duração de 45 dias. O caso tramita em segredo de justiça e a Polícia Civil investiga a motivação do crime. O adolescente não tinha antecedentes criminais e fazia acompanhamento psiquiátrico há mais de um ano.

Como foi o ataque

Segundo a Polícia Civil, o adolescente chegou à escola por volta das 10h, disse que iria entregar um currículo e pediu para usar o banheiro, sendo acompanhado pelo monitor da instituição. Ao sair, ele teria disparado bombinhas e começado a agredir as crianças com uma faca. Em seguida, entrou em uma sala de aula, onde continuou os ataques e feriu a professora que tentava proteger os estudantes. O agressor foi imobilizado por funcionários da escola e, em seguida, apreendido pela polícia.

Professora ferida ao proteger alunos em ataque a escola de Estação recebe alta hospitalar
Foto: Andrei Nardi / Grupo Sideral de Rádios

VEJA TAMBÉM

OUÇA AO VIVO

Sideral FM

98 FM

Estação FM

bottom of page