Perfuração de poço artesiano inicia na Colônia Dona Elisa em Estação
- Andrei Nardi

- há 4 minutos
- 1 min de leitura
Obra via Programa Avançar na Agricultura do Governo do Estado beneficiará 23 famílias rurais com abastecimento de água
A perfuração de um novo poço artesiano começou na localidade de Colônia Dona Elisa, em Estação. A obra é realizada através do Programa Avançar - Poços na Agricultura, parceria entre o município e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Cerca de 23 famílias serão diretamente beneficiadas com a melhoria no sistema de abastecimento de água potável.
Poço funcionará de forma complementar ao sistema existente
O novo poço artesiano funcionará de forma complementar ao sistema já existente na região, auxiliando no suprimento da demanda local e prevenindo escassez em períodos de alto consumo. A iniciativa é estratégica para garantir segurança hídrica aos moradores e fortalecer o suporte às comunidades rurais.
Programa atende comunidades sem cobertura de concessionárias
O Programa Avançar - Poços na Agricultura é executado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI) com recursos do Fundo de Recursos Hídricos. A iniciativa prevê a perfuração de poço tubular com motobomba submersa, rede de adução, reservação e distribuição de água potável em localidades não cobertas por concessionárias.
Acesso à água fortalece produção agrícola
O acesso regular à água é essencial não apenas para a saúde das famílias, mas também para o fortalecimento da produção agrícola no interior. A perfuração do poço na Comunidade de Linha Londero, na Colônia Dona Elisa, atende demanda histórica da região.










