top of page

Produtores rurais marcam novo protesto em Erechim para esta sexta-feira (27)

  • Foto do escritor: Andrei Nardi
    Andrei Nardi
  • 26 de jun.
  • 1 min de leitura

Ato na BR-153 cobrará ações do Governo Federal sobre dívidas do setor; mobilização é organizada diretamente pelos agricultores

Insatisfeitos com a falta de ações práticas do Governo Federal em relação à securitização e ao alongamento de suas dívidas, produtores rurais do Alto Uruguai realizarão um novo protesto em Erechim nesta sexta-feira, 27 de junho. A mobilização, organizada de forma independente pelos próprios agricultores, está marcada para as 10h, na BR-153, próximo ao principal acesso ao centro da cidade.

O ato ocorre mais de 30 dias após as primeiras mobilizações do setor, que, segundo os organizadores, não resultaram em medidas efetivas por parte do governo para resolver a situação do endividamento.

Mobilização independente

A manifestação desta sexta-feira dá sequência a uma série de ações que já ocorreram em outras cidades da região, como Gaurama, Viadutos e Centenário.

Diferentemente do primeiro grande protesto ocorrido em Erechim, esta mobilização é organizada diretamente por um grupo de produtores, sem a liderança de entidades sindicais.

Histórico de protestos na região

A primeira grande ação em Erechim aconteceu no dia 20 de maio, no entroncamento da ERS-135 com a BR-153, nas proximidades do Posto da Polícia Rodoviária Estadual. Naquela ocasião, o ato foi organizado pelo Sindicato Rural de Erechim e de outras cidades da região, com o apoio da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul).

Produtores rurais marcam novo protesto em Erechim para esta sexta-feira (27)

VEJA TAMBÉM

OUÇA AO VIVO

Sideral FM

98 FM

Estação FM

bottom of page