top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Primeiras-damas da AMAU iniciam campanha de doação de sangue para 2024

Campanha “Eu Ajudo a Salvar Vidas” busca ampliar doações, com foco em tipos sanguíneos raros

 

O colegiado das primeiras-damas da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU) lançou, nesta segunda-feira, 1º de abril, a quarta edição da campanha “Eu Ajudo a Salvar Vidas”. O projeto, em parceria com o Banco de Sangue do Alto Uruguai, visa promover a doação de sangue na região, enfatizando a importância deste gesto solidário.

A iniciativa se estenderá durante todo o ano de 2024, com datas já definidas para os 32 municípios do Alto Uruguai. Este ano, a campanha tem um objetivo específico: priorizar a coleta de tipos sanguíneos frequentemente necessários e os mais escassos, especialmente aqueles com fator RH negativo.

No dia do lançamento, as primeiras-damas realizaram doações e foram recebidas pelo presidente da Associação Beneficente dos Receptores de Sangue de Erechim (ABERSE), entidade responsável pelo Banco de Sangue da região. Ele destacou a importância do engajamento das primeiras-damas da AMAU para o sucesso do banco, ressaltando que a conscientização promovida por elas é crucial para aumentar o número de doadores e, consequentemente, salvar mais vidas.

Jônia Celi, presidente do colegiado das primeiras-damas e representante de Ponte Preta, reforçou o papel ativo das mulheres nas comunidades e a importância da união dentro da AMAU. Segundo ela, a campanha ganha força a cada ano, mobilizando mais pessoas para a causa da doação de sangue, um ato que contribui diretamente para salvar vidas.

VEJA TAMBÉM

bottom of page