Prefeitura de Estação estuda antecipar férias escolares após ataque: "Não tem clima", diz prefeito
- Andrei Nardi

- 8 de jul.
- 1 min de leitura
Em entrevista, prefeito Geverson Zimmermann revela que vai discutir a medida com a Secretaria de Educação; uma das alunas feridas já recebeu alta
A Prefeitura de Estação estuda antecipar o início das férias da rede municipal de ensino após o ataque a uma escola que resultou na morte de um aluno nesta terça-feira, 8 de julho. A informação foi confirmada pelo prefeito Geverson Zimmermann, que afirmou que a medida será discutida com a secretária de educação, devido à falta de condições emocionais na comunidade escolar.
"Eu pretendo dar umas férias antecipadas", afirmou o prefeito em entrevista ao Grupo Sideral de Rádios. "As férias era para começar dia 18, vamos ver se antecipamos para agora essa semana, porque não tem clima".
Atualização sobre as vítimas
Durante a entrevista, Zimmermann confirmou o falecimento do aluno Vitor André Kungel Gambirazi e atualizou o estado de saúde das outras vítimas. Segundo o prefeito, a professora "levou facadas na hora de defender as crianças".
Das duas alunas feridas, o prefeito informou que uma delas já foi atendida e liberada. "Foi mais superficial", disse. A outra estudante, por ter sofrido uma pancada na cabeça, foi encaminhada para Erechim e está sendo atendida no Hospital de Caridade, de acordo com o gestor.
"Entrou pela porta da frente"
O prefeito também deu mais detalhes sobre o agressor, um adolescente de 16 anos. Ele reforçou que o jovem era conhecido na escola e na comunidade, o que facilitou seu acesso à instituição.
"Ele entrou pela porta da frente. Porque era conhecido, jamais imaginava que ia tomar uma atitude dessas", explicou Zimmermann.









