top of page

Prefeitos do Alto Uruguai avaliam missão à China para buscar novos mercados

  • Foto do escritor: Andrei Nardi
    Andrei Nardi
  • 17 de dez. de 2025
  • 1 min de leitura

Proposta foi apresentada durante última reunião do ano da AMAU, que também aprovou contas de 2025

A realização de uma missão internacional para a China foi debatida pelos prefeitos da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU) nesta segunda-feira (15), em Erechim. A proposta, apresentada pela Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepase), visa prospectar investimentos e abrir mercados para a região. O encontro também marcou o encerramento das atividades da entidade com a aprovação unânime das contas de 2025.

A sugestão do destino partiu do presidente da AMAU e prefeito de Marcelino Ramos, Vannei Mafissoni. A definição oficial do país e a busca por subsídios para a viagem ocorrerão nos próximos meses.

Mafissoni destacou o potencial da iniciativa:

“A China é um destino estratégico para analisarmos, buscarmos novos mercados e fortalecermos os municípios.”

Balanço e solidariedade regional

Durante a assembleia, os contadores Angelo Giaretton e Marco Bocca apresentaram o balanço contábil do exercício, aprovado pelos gestores. O presidente da associação ressaltou os avanços na infraestrutura regional ao longo do ano:

“Os resultados obtidos, principalmente nos acessos asfálticos, contemplam todos os nossos municípios.”

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, utilizou o encontro para agradecer o apoio recebido das cidades vizinhas após o temporal de granizo que atingiu o município em 23 de novembro, afetando cerca de 11 mil famílias.

“Agradeço imensamente o que foi feito por Erechim. A Força Voluntária do Alto Uruguai e a nossa Defesa Civil estão à disposição de todos 24 horas por dia”, afirmou Polis.


VEJA TAMBÉM

OUÇA AO VIVO

Sideral FM

98 FM

Estação FM

bottom of page