Prefeitos do Alto Uruguai avaliam missão à China para buscar novos mercados
- Andrei Nardi

- 17 de dez. de 2025
- 1 min de leitura
Proposta foi apresentada durante última reunião do ano da AMAU, que também aprovou contas de 2025
A realização de uma missão internacional para a China foi debatida pelos prefeitos da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU) nesta segunda-feira (15), em Erechim. A proposta, apresentada pela Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepase), visa prospectar investimentos e abrir mercados para a região. O encontro também marcou o encerramento das atividades da entidade com a aprovação unânime das contas de 2025.
A sugestão do destino partiu do presidente da AMAU e prefeito de Marcelino Ramos, Vannei Mafissoni. A definição oficial do país e a busca por subsídios para a viagem ocorrerão nos próximos meses.
Mafissoni destacou o potencial da iniciativa:
“A China é um destino estratégico para analisarmos, buscarmos novos mercados e fortalecermos os municípios.”
Balanço e solidariedade regional
Durante a assembleia, os contadores Angelo Giaretton e Marco Bocca apresentaram o balanço contábil do exercício, aprovado pelos gestores. O presidente da associação ressaltou os avanços na infraestrutura regional ao longo do ano:
“Os resultados obtidos, principalmente nos acessos asfálticos, contemplam todos os nossos municípios.”
O prefeito de Erechim, Paulo Polis, utilizou o encontro para agradecer o apoio recebido das cidades vizinhas após o temporal de granizo que atingiu o município em 23 de novembro, afetando cerca de 11 mil famílias.
“Agradeço imensamente o que foi feito por Erechim. A Força Voluntária do Alto Uruguai e a nossa Defesa Civil estão à disposição de todos 24 horas por dia”, afirmou Polis.










