Policial penal é preso e três são afastados no Presídio de Getúlio Vargas
- Andrei Nardi

- há 2 horas
- 2 min de leitura
Agente detido é suspeito do crime de peculato; Corregedoria-Geral investiga irregularidades na unidade prisional
Um policial penal foi preso e outros três servidores foram afastados temporariamente do Presídio Estadual de Getúlio Vargas na manhã desta quinta-feira, 6 de novembro. A ação faz parte de uma investigação da Corregedoria-Geral do Sistema Penitenciário (CGSP) sobre suspeitas de irregularidades na unidade. As informações são do Portal Tchê.
Investigação e Prisão
O policial detido é suspeito do crime de peculato, que consiste na apropriação ou desvio de bens públicos sob sua responsabilidade.
Segundo a CGSP, o agente será encaminhado para uma unidade prisional em Porto Alegre, destinada à custódia de servidores da segurança pública.
Afastamentos
Os três servidores afastados não tiveram os nomes divulgados. O afastamento é preventivo e será mantido até a conclusão das investigações.
A apuração do caso continua sob responsabilidade da Polícia Civil e da Corregedoria-Geral do Sistema Penitenciário.
Fuga de preso por latrocínio
Na última semana, um detento de 20 anos, identificado pelas iniciais A.D.M.C., fugiu do Presídio Estadual de Getúlio Vargas na tarde da terça-feira 28 de outubro, entre 14h e 15h. Conforme informações preliminares, ele teria escapado pelo pátio da unidade.
O foragido, natural de Passo Fundo, cumpre pena pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte).
O crime de latrocínio
O detento estava preso pela participação no assassinato de Jardel Saraiva Barros, 30 anos, motorista de aplicativo morto em junho deste ano em Passo Fundo.
Segundo a investigação da época, Jardel foi atraído por uma falsa chamada de corrida, alvejado e teve o veículo e pertences roubados. A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Passo Fundo prendeu dois suspeitos do crime em agosto, após identificação por câmeras de segurança.
As forças de segurança realizam buscas na região para recapturar o foragido.









