Operação entre Brasil, Argentina e Uruguai apreende drogas, armas e cigarros na fronteira
- Andrei Nardi

- 11 de nov.
- 1 min de leitura
Ação, realizada de quatro a nove de novembro, mobilizou mais de 11,5 mil agentes e resultou na apreensão de 2,4 toneladas de drogas por dia
A Operação Fronteiras e Divisas Seguras, realizada entre quatro e nove de novembro, resultou na apreensão de 2,4 toneladas de drogas por dia, 591.860 maços de cigarros e 21 armas de fogo. A ação ocorreu de forma simultânea no Brasil, Argentina e Uruguai para combater crimes transfronteiriços.
Balanço da Operação
Conforme o balanço, a ofensiva mobilizou 11.544 integrantes das forças de segurança dos três países, com o uso de 3.519 viaturas, 17 aeronaves, 110 drones, 127 embarcações e 109 cães.
Além das drogas, cigarros e armas, também foram apreendidas 4.484 munições e R$ 46.144,00 em espécie.
Atuação no CRPO Norte
Na área de abrangência do Comando Regional de Polícia Ostensiva Norte (CRPO Norte), foram empregados 32 policiais militares e 15 viaturas. As equipes fiscalizaram 86 veículos e 119 pessoas. Um indivíduo foi preso por roubo de veículo, e o automóvel foi recuperado durante a ação.










