O Internacional conquistou sua vaga nas oitavas de final da Libertadores com uma atuação brilhante de Luiz Adriano. Com dois gols e uma assistência, o camisa 9 foi fundamental para a vitória por 3 a 1 sobre o Independiente Medellín, no Beira-Rio, diante de mais de 35 mil torcedores.
Avançando na primeira colocação, o Inter aguarda o sorteio do próximo adversário, que ocorrerá no dia 5 de julho, às 13h. A equipe comandada por Mano Menezes terá a vantagem de decidir em casa e contará com Enner Valencia e outros possíveis reforços. O Nacional, do Uruguai, ficou em segundo lugar no grupo.
No jogo, o Internacional não deu chances para a tensão. Com domínio físico e técnico, o meia Mauricio abriu o placar com um belo gol aos dois minutos, após passe de Luiz Adriano. O centroavante ampliou aos 21 e 26 minutos, também com gols de qualidade, colocando o Inter em vantagem de 3 a 0 antes do intervalo. Luiz Adriano, no entanto, deixou o campo com dores nas costas. Na segunda etapa, o centroavante Pons descontou para o Medellín, mas não passou disso. O Internacional agora soma nove jogos invicto e volta a campo no sábado, às 21h, para enfrentar o Cruzeiro pelo Brasileirão.
Fulminante
A vitória do Internacional teve um protagonista em campo e um maestro na casamata: Mano Menezes. O treinador promoveu o retorno de Mauricio, recuperado de uma lesão no ombro, e apostou na titularidade de Luiz Adriano, que estava sendo contestado, para o "jogo decisivo". As convicções do experiente técnico se confirmaram logo aos 2 minutos, quando Mauricio marcou um golaço com um chute forte de fora da área, em rápida combinação com Luiz Adriano. Esse gol cedo deu tranquilidade ao Internacional e expôs as fragilidades do time colombiano, que precisou se arriscar, pois a derrota significava a eliminação.
Administração total
No segundo tempo, o Internacional perdeu seu protagonista. Luiz Adriano deixou o campo devido a dores nas costas e foi substituído por Pedro Henrique. O ritmo da equipe diminuiu, e o centroavante Pons descontou para os visitantes em falha do zagueiro Vitão. Entretanto, o Internacional soube controlar o jogo e quase ampliou o placar com uma bola no travessão de Pedro Henrique. No final da partida, a equipe recuou e administrou o resultado, buscando um contra-ataque. Mano precisou fazer mais uma substituição, com Pedro Henrique sendo substituído por Jean Dias devido a dores musculares.
O Internacional encerrou a fase de grupos da Libertadores com uma vitória convincente sobre o Medellín e agora espera ansiosamente pelo sorteio das oitavas de final. Luiz Adriano foi o grande destaque da partida, demonstrando sua importância para a equipe colorada. A torcida compareceu em peso, com um público de 38.567 espectadores, e testemunhou a classificação do Inter para a próxima fase do torneio continental.
Comments