top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Liminar suspende demissões de 63 funcionários do Inter

Juíza citou contratações do clube para indicar que não se pode alegar dificuldades financeiras nos cortes

 

Uma liminar na Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul suspendeu, neste fim de semana, as demissões de funcionários anunciadas pelo Inter na última semana. No total 63 pessoas tiveram seu desligamento anunciado pelo clube e o Sindicato dos Empregados em Clubes Esportivos (SECEFERGS) entrou com ação contrária.


Na decisão, a juíza Valdete Souto Severo cita as recentes contratações de Taison e Carlos Palacios para apontar que o Inter "sequer pode alegar dificuldades financeiras como justificativa lícita para as despedidas". Para a juíza, é uma "deliberada escolha da administrativa que coloca em risco efetivo a vida e a saúde de 60 pessoas".


Com a decisão, as demissões estão suspensa até que seja comprovada a realização dos exames médicos, ainda, está incluso os testes PCR para Covid-19. Os benefícios dos funcionários, como plano de saúde, são mantidos enquanto perdurar a resolução.


O clube desligou um total de 60 funcionários no início do mês de abril. As saídas são parte de um plano de contenção de despesas do clube para 2021. Em nota oficial, o Inter justificou a medida pela crise financeira agravada pela pandemia do coronavírus. O Colorado fechou 2020 com déficit de mais de R$ 90 milhões.



VEJA TAMBÉM

bottom of page