top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Leilões de carros afetados por enchentes no RS oferecem veículos com descontos de até 60% da Tabela Fipe

Setor estima venda de até 5 mil veículos enquanto leilões atraem diversos perfis de compradores

 

Os leilões de carros afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul estão oferecendo veículos com descontos que variam de 45% a 60% do preço da Tabela Fipe. Estima-se que até 5 mil veículos sejam vendidos, de acordo com uma empresa do setor. Esses automóveis são destinados a leilão depois que os proprietários acionam o seguro, recebendo a indenização enquanto o bem fica com a seguradora.

O primeiro leilão ocorreu em junho, duas semanas após a perda dos carros, e foi destaque no programa Fantástico, da TV Globo, no domingo (23). Foram comercializados 111 veículos, atraindo compradores de diversos perfis. A expectativa do setor é que as vendas aumentem nos próximos meses.

"Agora que, efetivamente, começa a venda", afirmou a leiloeira Liliamar Pestana Gomes. O edital dos leilões especifica que os veículos foram afetados pela enchente. Antes de serem colocados à venda, os automóveis passam por limpeza e preparação, incluindo a retirada do óleo em alguns casos.

Perfil dos compradores

Os leilões atraem um público diversificado. Algumas pessoas buscam um carro para uso próprio ou para revenda após reparos. O técnico em eletrônica Bruno Siqueira, por exemplo, costuma participar de leilões para revender veículos, mas a caminhonete que arrematou será um presente para o filho. "Eu compro para revender, mas essa eu tinha prometido para ele que ia dar uma caminhonete igual à minha", contou.

Comerciantes de automóveis e peças também participam dos leilões, variando em experiência no setor. "Tem de tudo. Existem os clientes que já são clientes, que compram regularmente, mas também temos muitos clientes novos", explicou a leiloeira.

Os leilões virtuais ampliam a participação do público, oferecendo informações detalhadas e imagens dos veículos. "As pessoas têm condições de verificar os veículos. Tem fotos, tem vídeos, tem todas as informações que o cliente precisa para fazer a compra. Um dia antes do leilão, por exemplo, eles podem fazer a visitação dos veículos nos pátios, nas unidades logísticas. Porém, a grande maioria hoje já nem visita o veículo", afirmou Liliamar.

Após o arremate, o comprador é responsável por retirar o veículo do depósito. A unidade da empresa em Nova Santa Rita conta com seis mil carros em uma área de 240 mil metros quadrados próxima à BR-386.

コメント


VEJA TAMBÉM

bottom of page