Profissionais atuantes na música, literatura, teatro e outros segmentos são agraciados.
Na última sexta-feira (24), o governo de Ipiranga do Sul realizou a entrega de prêmios para agentes culturais locais, com recursos provenientes da Lei Complementar 195/2022, também conhecida como Lei Paulo Gustavo. O evento ocorreu na prefeitura municipal e contou com a presença do prefeito Marco Antonio Sana, do vice-prefeito Fabiano Luiz Klein, do secretário de Educação Dejair Pasa e de representantes das entidades culturais participantes.
O prefeito Marco Antonio Sana destacou a importância do reconhecimento aos promotores da cultura no município. Segundo o secretário de Educação, Dejair Pasa, a premiação foi destinada aos agentes culturais de Ipiranga do Sul, que receberam a aplicação dos recursos do Governo Federal repassados por meio da Lei Paulo Gustavo, conforme as regras estabelecidas no edital Nº 002/2023.
Os premiados incluíram músicos, escritores, palestrantes e artistas de teatro, cada um recebendo R$ 2.416,44. Os projetos foram avaliados por uma comissão formada por representantes da Secretaria de Educação e Cultura, membros da comunidade e representantes da área técnica.
A Lei Paulo Gustavo viabiliza investimentos diretos no setor cultural do país e simboliza a resistência da classe artística durante a pandemia de Covid-19, que limitou severamente as atividades do setor cultural. A lei também homenageia o artista Paulo Gustavo, que foi vítima da doença.
Comments