Jovem morre após incêndio em apartamento em Passo Fundo
- Andrei Nardi

- 4 de ago.
- 2 min de leitura
Vítima de 24 anos teve 70% do corpo queimado; ele estava na cidade para ajudar na mudança da namorada para o imóvel atingido pelo fogo
José Rudel D’Ávila Pinto, de 24 anos, morreu neste domingo, 3 de agosto, em decorrência de graves queimaduras sofridas durante um incêndio em um apartamento em Passo Fundo. Ele estava internado no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) desde sábado, 2 de agosto, quando o fogo atingiu o imóvel. A vítima teve aproximadamente 70% do corpo queimado. A informação foi confirmada por amigos.
Vítima era de Vacaria
José morava em Vacaria, na serra gaúcha, e estava em Passo Fundo para ajudar a namorada a se mudar para o apartamento que foi incendiado. Segundo amigos, o casal havia levado os pertences para o local dias antes do incidente. A vítima cursava Sistemas de Informação e trabalhava em uma oficina de carros, na área de peças e vendas, em Vacaria.
O incêndio
O fogo começou por volta das 16h18 de sábado, 2 de agosto, no 10º andar de um edifício na rua Capitão Araújo. Moradores do prédio relataram ter ouvido explosões antes das chamas se espalharem. Segundo relatos, para fugir do apartamento, o homem desceu pelas escadas com o corpo em chamas e foi socorrido inicialmente por vizinhos, que utilizaram um extintor. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo foi confinado ao apartamento e controlado com o sistema hidráulico da própria edificação.
Investigação
A Polícia Civil, um engenheiro da prefeitura e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) estiveram no local para avaliar as condições de segurança do prédio. A causa do incêndio ainda está sendo investigada e o laudo pericial não foi divulgado. Até o momento, não há informações sobre o sepultamento de José Rudel.
Com informações de GZH










