A terceira passagem de D'Alessandro pelo Inter está perto de ser concretizada. Clube e jogador encaminharam um acerto para o ídolo disputar o Gauchão de 2022 e se aposentar com a camisa colorada, com vínculo por seis meses.
A tendência é que o acordo seja selado nos primeiros dias do ano que vem, quando o camisa 10 deve vir a Porto Alegre. O meia está na Argentina, onde passará as festas de final de ano com os familiares.
Depois de disputar o estadual e se despedir da torcida, D'Ale pode assumir um cargo no departamento de futebol do Inter. A posição não está definida, mas a ideia é que ele seja uma espécie de gerente-técnico, com trânsito no vestiário colorado.
D'Alessandro está livre no mercado desde a terça-feira, quando oficializou a saída do Nacional, do Uruguai. No clube charrua, o jogador de 40 anos disputou 30 partidas, mas apenas quatro desde o início. Balançou as redes uma vez e contribuiu com quatro assistências.
O meia alimentava o sonho de voltar ao Beira-Rio para se despedir da torcida. No ano passado, quando deixou o Colorado, D'Ale lamentou o fato de não poder ter um último contato com os torcedores no estádio em razão da proibição pela pandemia do coronavírus.
Apesar da saída, o gringo não perdeu o vínculo com o Inter. Além da relação estreia com jogadores, como Taison, também manteve conversas com o presidente Alessandro Barcellos. No último jogo da equipe em casa na temporada, a derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO, esteve presente em um dos camarotes do Beira-Rio.
Em duas passagens pelo Colorado, ele esteve em campo em 517 partidas, o terceiro jogador que mais atuou no clube na história, com 95 gols e 113 assistências. Conquistou a Copa Sul-Americana, a Libertadores e o Gauchão sete vezes, entre outros títulos.
Fonte: ge
Comments