ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1/1

Instagram e Messenger: integração entre apps chega a todo o Brasil

União libera mais de dez recursos do M essenger no Direct do Instagram, como o envio de mensagens autodestrutivas, adesivos de selfie e novas opções de privacidade; veja como ativar

A integração entre Instagram e Messenger começou a ser liberada para todos os usuários do Brasil nesta quinta-feira (15). A junção permite que o usuário utilize recursos do mensageiro do Facebook dentro do Direct do Instagram, podendo, por exemplo, enviar mensagens ou fazer videochamadas com amigos das duas plataformas sem precisar alternar entre os aplicativos. Ao todo, mais de dez novas funções foram lançadas na atualização, que funciona no Android e no iPhone (iOS).


Os usuários do Instagram que quiserem obter a integração imediatamente devem atualizar o aplicativo, tocando em uma mensagem que aparecerá na tela do celular. Usuários do Messenger ou pessoas que instalarem um dos apps pela primeira vez desde a quinta-feira (15) estão recebendo a atualização de forma automática.

Integração entre Instagram e Messenger


A integração entre as plataformas teve início de forma global em setembro de 2020. Desde então, alguns dos recursos já estavam liberados para uma parcela de usuários, aumentando de forma gradual até serem disponibilizados para todas as contas hoje.


Entre os recursos anunciados na integração, estão a possibilidade de usar figurinhas de selfies animadas, selecionar temas no bate-papo, reagir com emojis personalizados e usar efeitos de mensagens animados. Também será possível responder mensagens específicas, assim como no WhatsApp, além de acessar o Modo Temporário, que deleta mensagens automaticamente no Direct.

Mais privacidade


A integração entre Instagram e Messenger também permitirá a usuários assistir a vídeos do Facebook Watch juntos, mesmo que em plataformas diferentes, compartilhar conteúdos facilmente com até cinco amigos ou grupos e ter um maior controle de quem pode enviar mensagens diretamente para você, podendo selecionar se os textos serão enviados para a lista principal de conversas, para a pasta de solicitações de mensagens ou até mesmo se você não os receberá.

A partir da atualização, os usuários também poderão permitir fazer denúncias de conversas completas no Instagram, assim como receberão sugestões de bloqueio nas redes sociais, quando a sincronização pela Central de Contas estiver ativa.


Fonte: TechTudo

VEJA TAMBÉM