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INSS alerta para golpes por e-mail e orienta sobre canais de atendimento

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informa que não faz atendimento por e-mail e que os segurados devem ficar atentos a possíveis golpes. Os atendimentos do INSS são realizados pelo site ou aplicativo Meu INSS e pela Central 135, que recebe ligações gratuitas de telefones fixos e celulares, e nas Agências da Previdência Social (APS), mediante agendamento, dependendo do caso.

O INSS esclarece que não solicita dados por e-mail, nem faz atendimento pelos e-mails institucionais, que são específicos para assuntos internos da instituição. Portanto, não envie documentos, cartas, solicitações, dados de ações judiciais, entre outros, para o e-mail do INSS.

O INSS somente entra em contato com os segurados nos casos de: remarcação de atendimento, concessão/negativa de benefício, comparecimento à Agência da Previdência Social (APS) e para cumprimento de exigência. Mesmo assim, o servidor informa os dados, não pede ao segurado.

Ultimamente, por conta da troca de perícia presencial por análise documental, a central 135 liga aos segurados que estão com perícia médica agendada e dá a opção de o segurado antecipar o atendimento. O número usado é (11) 2135 0135. Caso desconfie da ligação, desligue imediatamente e ligue para a central 135.


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