Impasse na renovação pode tirar Gabriel Grando do Grêmio em 2026
- Andrei Nardi

- há 12 horas
- 1 min de leitura
Goleiro tem contrato até setembro e poderá assinar com outro clube a partir de março; negociação com Weverton trava acordo
A renovação de contrato do goleiro Gabriel Grando com o Grêmio está travada. O vínculo atual termina em setembro de 2026, o que permite ao atleta assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de março e deixar o clube sem custos. O principal obstáculo é a falta de perspectiva de titularidade para o jogador de 25 anos.
O departamento de futebol busca a contratação de Weverton, do Palmeiras, de 37 anos, para a próxima temporada. A chegada de um veterano para a posição reforça o desejo de Grando de buscar novos ares para ter sequência de jogo. O clube também avalia a liberação do goleiro Volpi.
Mercado e comissão técnica
Nas últimas semanas, o vice-presidente de futebol, Antonio Dutra Junior, manteve contatos com o empresário Maickel Portela, mas as tratativas não avançaram. Grando desperta interesse de clubes do Brasil e do exterior, favorecido por possuir passaporte italiano. Uma equipe rival chegou a sondar a situação do atleta recentemente.
O planejamento do elenco passa pela aprovação do novo técnico, Luís Castro, que prioriza goleiros com boa saída de bola com os pés. Na preparação de goleiros, o clube deve manter Mateus Famer para a temporada 2026.










