top of page

IFRS abre inscrições para agricultores familiares na Feira de Sabores e Saberes

  • Foto do escritor: Andrei Nardi
    Andrei Nardi
  • há 2 dias
  • 1 min de leitura

Evento em Bento Gonçalves busca valorizar a produção local e sustentável; inscrições vão até 27 de outubro

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) está com inscrições abertas, até 27 de outubro, para associações e produtores da agricultura familiar interessados em participar da Feira de Sabores e Saberes. O evento será realizado nos dias 18 e 19 de novembro, das 10h às 16h, no Campus Bento Gonçalves, como parte da programação do 10º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino.

Como participar

São oferecidas 10 vagas. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição, disponível no Edital Proen nº 30/2025, e enviá-la para o e-mail proen@ifrs.edu.br. Junto com a ficha, é necessário anexar a documentação exigida, como cópia do contrato social para associações ou CPF para produtores individuais, e documentos que comprovem o vínculo com a agricultura familiar, como o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF). Produtores de orgânicos devem incluir também o certificado de produção atualizado.

Sobre a feira

A Feira de Sabores e Saberes do IFRS tem como objetivo principal viabilizar a comercialização de alimentos produzidos por agricultores familiares, com preferência para produtos orgânicos ou agroecológicos. Além da venda de produtos, o espaço poderá contar com atividades educativas, apresentações culturais e momentos de troca de saberes. Segundo a organização, o evento busca promover o consumo de alimentos sustentáveis, fortalecer a relação entre produtores e consumidores e valorizar a agricultura familiar na comunidade acadêmica.

VEJA TAMBÉM

OUÇA AO VIVO

Sideral FM

98 FM

Estação FM

bottom of page