top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

IDEAU Feminy tem quatro campeonatos para disputar até o final de 2021


O time feminino de futsal da UNIDEAU tem ocupado a posição de protagonista no cenário gaúcho. Mesmo com uma trajetória recente, iniciada em 2019, já tem acumulado alguns títulos e busca até o final de 2021 alcançar mais quatro. O IDEAU Feminy conquistou neste ano a Copa Dalponte Sub-14 e ficou como vice-campeão no Campeonato Gaúcho Sub-15.


Agora, a equipe se prepara para a final da Super Copa Dalponte, categorias Sub-14 e Sub-16, que será disputada no próximo domingo (28), no município de Caxias do Sul. Já no mês de dezembro serão três importantes disputadas para a categoria Sub-17: a primeira será o Campeonato Estadual, que acontecerá no dia 04, em São Sepé; a segunda disputa será o Triangular, com data marcada para 11/12, em Erechim; e no domingo,12/12, será disputada a Taça Tales Goulart, em Getúlio Vargas.


Para dar conta da rotina intensa dos próximos dias, o time permanece com treinos três vezes por semana, de forma intensiva, a fim de preparar as atletas para as competições. O bom desempenho tem servido de motivação. “ A gente vem em uma crescente em termos técnico e individual das meninas. Esse ano tem sido muito bom, tivemos várias conquistas importantes, como o vice-campeonato estadual Sub-15 que aconteceu aqui dentro da Instituição, e agora, as finais da Sub-17, ou seja, estamos entre os quatro melhores do Estado na categoria”, comenta o coordenador do projeto, professor Rodrigo Britto Giacomazzi.


O reconhecimento e as oportunidades


Além do título, também teve atleta reconhecida pelo excelente desempenho e novas oportunidades de crescimento profissional. “Tivemos a Érica Bragagnolo que foi considerada a melhor jogadora do Estado. Tivemos também meninas que foram convidadas para disputar a Liga Nacional de Futsal, e meninas convidadas por outras equipes para disputar outras competições. Além disso, recebemos o convite para que a nossa equipe Sub-17 dispute o Triangular, organizado pela Federação Gaúcha, que dá direito a participar da série prata de futsal feminino no ano que vem”, finaliza o professor.


Fonte: Imprensa UNIDEAU

VEJA TAMBÉM

bottom of page