top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

I Jornada Médica Internacional em Erechim e Alto Uruguai: Especialistas renomados debatem convergências do mundo contemporâneo na saúde pública e privada

Evento inédito, com o apoio da AMAU, destaca a relevância regional e nacional da iniciativa, reunindo profissionais de destaque para discutir avanços e desafios na medicina e saúde pública

 

A I Jornada Médica Internacional, agendada para 14 de março em Erechim, coloca a cidade e Alto Uruguai no centro das discussões sobre medicina e saúde no Brasil. Organizado pelo Instituto Cultural Judaico Marc Chagall, em parceria com a Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU), o evento atrai renomados especialistas para debater temas cruciais.

Em reunião online realizada na quinta-feira (8), o presidente da AMAU, Josiel Griseli, e o organizador do evento, Sérgio Lerrer, atualizaram sobre os preparativos. Lerrer destacou a relevância do encontro como um movimento para fortalecer o sistema de conhecimento e produção de saúde na região.

Josiel Griseli ressaltou o compromisso da AMAU em apoiar o evento, enfatizando a importância das presenças já confirmadas. O evento homenageia o Hospital Leonardo Cohen da antiga Colônia Judaica de Quatro Irmãos.

Palestrantes Confirmados:

  • Dr. Milton Saute: Pioneiro em transplantes de pulmão, referência mundial com técnica inovadora.

  • Dr. Sergio Timerman: Abordará emergências cardíacas.

  • Doron Sadka (CEO da Mais Autonomia): Representará as medtechs israelenses.

  • Dr. Fernando Bacal: Vice-presidente do Hospital Albert Einstein, discutirá o potencial dos transplantes no sistema público e privado.

  • Mário Moreira (Presidente da Fundação Oswaldo Cruz - Fiocruz) e Arita Bergman (Secretária Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul): Apresentarão cenários sobre a indústria pública de saúde e o setor de vacinas no país.

  • Dr. Salmo Raskin: Geneticista renomado, abordará doenças raras, autoimunes e afetações genéticas.

  • Dr. Marcos Rovinski: Endocrinologista, apresentará o panorama das carreiras médicas.

  • Dr. André Berger: Inovador em cirurgias robóticas na área urológica.

  • Dr. Leandro Ioschpe Zimerman: Especialista em arritmias cardíacas.

  • Jacó Lavinsky, Luiz Lavinsky e Cláudio Silveira: Abordarão questões de doenças prevalentes na região do Alto Uruguai.

O evento é uma realização da Prefeitura de Erechim, Instituto Cultural Judaico Marc Chagall, Polo de Turismo Histórico Judaico de Quatro Irmãos e Região, com correalização da AMAU. Conta com o apoio do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS), Unimed Erechim e Unicred.


VEJA TAMBÉM

bottom of page