top of page
logo grupo sideral.png

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grêmio vence Sportivo Luqueño e garante vaga no playoff da Sul-Americana contra Alianza Lima

  • Foto do escritor: Andrei Nardi
    Andrei Nardi
  • há 4 horas
  • 2 min de leitura

O Tricolor gaúcho venceu por 1 a 0 na Arena, fechou a fase de grupos como melhor segundo colocado e enfrentará o time peruano antes das oitavas de final

O Grêmio venceu o Sportivo Luqueño por 1 a 0 na noite de quinta-feira (29 de maio), na Arena, pela última rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana. O único gol da partida foi marcado pelo jovem Riquelme, da equipe sub-20, já na reta final do segundo tempo. Apesar da vitória, o Tricolor terminou em segundo lugar no grupo, atrás do Godoy Cruz, e agora enfrentará o Alianza Lima, do Peru, no playoff que antecede as oitavas de final. As partidas de ida e volta estão previstas para a segunda quinzena de julho, com decisão na Arena.

Um jogo nervoso, apesar da superioridade

O Grêmio entrou em campo com time reserva diante de apenas 5.462 torcedores e teve oportunidade de abrir o placar logo aos 11 minutos, quando o árbitro assinalou pênalti em Aravena após revisão do VAR. Arezo cobrou, mas o goleiro Mongelos defendeu. A partir daí, o time comandado por Mano Menezes passou a enfrentar dificuldades para transformar o domínio em gols.

Ainda no primeiro tempo, Nathan e Aravena desperdiçaram boas chances, e aos 37 minutos Vera foi expulso por agressão em Nathan, deixando o Sportivo Luqueño com um a menos. Mesmo assim, Mongelos continuou garantindo o empate parcial, evitando um gol de Lucas Esteves já no fim da primeira etapa.

Riquelme decide e Grêmio pressiona até o fim

No segundo tempo, o Grêmio voltou mais ofensivo, com André no lugar de Viery. Aos 10 minutos, André quase marcou de cabeça após cruzamento de Aravena. Aos 17, Mano fez mais mudanças, lançando Cristaldo, Olivera e Riquelme. Aos 29, o jovem Riquelme iniciou a jogada, infiltrou na área e completou o cruzamento rasteiro de Pavon, fazendo o único gol da partida.

Com o empate do Godoy Cruz contra o Atlético Grau na Argentina, o Grêmio ainda tentou ampliar para assumir a liderança do grupo, mas perdeu chances claras com Jardiel, Kike Olivera e Cristaldo. O placar final, simples e sofrido, garantiu a vitória, mas não o primeiro lugar.

Próximos desafios no Brasileirão

Antes dos playoffs da Sul-Americana, o Grêmio volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (1º de junho), enfrenta o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, às 16h. Após a Data Fifa, recebe o Corinthians na Arena, no dia 12 de junho, às 20h.


VEJA TAMBÉM

bottom of page