top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grêmio começa o Brasileirão 2024 com derrota para o Vasco

O Grêmio buscará a recuperação no Brasileirão enfrentando o Athletico-PR na quarta-feira (17), às 19h

 

O Grêmio iniciou sua campanha no Brasileirão 2024 com uma derrota. No Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, o Tricolor gaúcho jogou mal e perdeu por 2 a 1 para o Vasco neste domingo (14).

Os gols da partida foram marcados por David e Mateus Carvalho ainda no primeiro tempo, enquanto o Grêmio descontou com Gustavo Martins na etapa final.

A arbitragem do Flávio Rodrigues de Souza foi alvo de polêmicas, já que não marcou dois pênaltis que pareciam claros — um para cada time. O Grêmio buscará a recuperação no Brasileirão enfrentando o Athletico-PR na quarta-feira (17), às 19h.

A insatisfação tomou conta do Grêmio no primeiro tempo em São Januário. Além do mau desempenho da equipe, que não conseguiu finalizar ao gol e apresentou problemas defensivos, houve uma decisão questionável da arbitragem. O árbitro não assinalou um pênalti para o Tricolor, apesar do toque de mão claro dentro da área de Lucas Piton.

O Grêmio voltou do intervalo com a substituição de Diego Costa, que estava com dores na panturrilha, por João Pedro Galvão. Apesar da melhora no segundo tempo, o esforço não foi suficiente para evitar a derrota para o Vasco.

Ficha técnica:

  • Vasco (2): Léo Jardim; Paulo Henrique, Medel, Léo, Lucas Piton; Mateus Carvalho, Sforza, Galdames; Rossi, David e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

  • Grêmio (1): Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann, Cuiabano; Villasanti, Du Queiroz; Pavón, Soteldo, Diego Costa, Cristaldo. Técnico: Renato Portaluppi.

  • Gols: David (Vasco), aos 24 minutos, e Mateus Carvalho (Vasco), aos 36 minutos do primeiro tempo; Gustavo Martins (Grêmio), aos 22 minutos do segundo tempo.

  • Cartões amarelos: João Pedro Galvão (Grêmio); Rossi, Sforza, João Victor e Ramón Díaz (Vasco).

  • Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (Fifa) e Daniel Luis Marques (trio paulista). VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP).

  • Público: 18.056 torcedores.

  • Renda: R$ 933.668,00.

  • Local: São Januário, Rio de Janeiro.

O próximo jogo do Grêmio será contra o Athletico-PR na Arena, pela 2ª rodada do Brasileirão.

VEJA TAMBÉM

bottom of page