top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupo de Turismo Rural de Ipiranga do Sul realiza visita técnica ao CAT de Sertão

Intercâmbio de experiências envolveu apresentação da estrutura turística local

 

O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) de Sertão recebeu a visita técnica do Grupo de Turismo Rural Caminhos das Flores Cores e Sabores, originário de Ipiranga do Sul. A visita foi parte do Programa de Turismo Rural do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), liderado pela Professora Doutora Mirele Milani.

Durante o encontro, os integrantes do grupo tiveram a oportunidade de discutir e aprender sobre as práticas de turismo rural, enfatizando as qualidades naturais e culturais da região. A estrutura organizacional do turismo em Sertão foi apresentada como um exemplo de sucesso, permitindo que os visitantes conhecessem os eventos principais que fomentam o turismo local, além dos pontos e empreendimentos turísticos relevantes.

Os principais grupos envolvidos no turismo do município foram ressaltados, demonstrando a colaboração e dedicação ao desenvolvimento turístico sustentável. Helison De Gregori e Suélen Fenske, representantes do Departamento de Turismo e do CAT, proporcionaram uma visão detalhada da infraestrutura turística de Sertão, enriquecendo a visita.

Ao final da visita, o grupo teve a chance de explorar a Casa do Artesão, onde puderam apreciar produtos locais, levando consigo não apenas recordações, mas também inspiração para impulsionar o turismo em suas próprias comunidades.

VEJA TAMBÉM

bottom of page