top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo Federal anuncia novo plano safra para desenvolvimento da agricultura familiar, previsto para junho

Ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, destaca facilitação de crédito para pequenos produtores

 

O Ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, anunciou no último sábado (20), durante uma visita a São José dos Campos (SP), que o Governo Federal tem planos para lançar um novo plano safra em junho. Este plano é voltado para o desenvolvimento da agricultura familiar e tem como objetivo principal facilitar o acesso ao crédito para pequenos produtores.

Teixeira enfatizou que o desafio atual é garantir que o crédito chegue aos pequenos produtores, especialmente àqueles que estão começando. “O que vamos apresentar para o Brasil é um fundo de aval para que o pequeno produtor possa entrar sem a necessidade de apresentar qualquer tipo de garantia no banco ou ter um avalista”, disse Teixeira.

Ele expressou o desejo de que os pequenos produtores e suas cooperativas se beneficiem deste plano, permitindo-lhes mecanizar e tecnificar suas operações.

Durante sua visita, o ministro participou de uma feira que reuniu produtores de seis assentamentos localizados nas cidades de São José dos Campos, Taubaté, Tremembé e Lagoinha, todas no interior de São Paulo.

コメント


VEJA TAMBÉM

bottom of page