Gaúchos seguem pressionados após 9ª rodada do Brasileirão: Inter tropeça em casa, Grêmio perde fora e Juventude empata no Jaconi
- Andrei Nardi
- há 5 horas
- 2 min de leitura
Com campanhas irregulares, os três representantes do Rio Grande do Sul seguem próximos ou dentro da zona de rebaixamento
A 9ª rodada do Campeonato Brasileiro foi marcada por mais uma sequência de resultados frustrantes para os times gaúchos. Internacional, Grêmio e Juventude não conseguiram vencer e seguem entre os últimos colocados na tabela de classificação. A rodada manteve os três clubes sob pressão, com desempenhos abaixo das expectativas e campanhas instáveis até o momento da competição.
Inter empata no Beira-Rio e se mantém sob risco
Jogando no estádio Beira-Rio, o Internacional empatou por 1 a 1 com o Mirassol. Os visitantes abriram o placar logo aos 7 minutos do primeiro tempo com Jemmes. O Colorado só conseguiu reagir na segunda etapa, com gol de Ricardo Mathias aos 31 minutos. Apesar da pressão nos minutos finais, o goleiro Walter evitou a virada dos donos da casa.
Com o resultado, o Inter chegou aos 10 pontos, mas caiu para a 15ª colocação, ficando apenas um ponto acima do Grêmio, que abre a zona de rebaixamento. O próximo compromisso da equipe é na quinta-feira (23), pela Copa do Brasil, contra o Maracanã, no Orlando Scarpelli. Pelo Brasileirão, volta a campo no domingo (25), às 16h, contra o Sport, na Ilha do Retiro.
Grêmio perde de virada e entra no Z-4
O Grêmio foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 1 no Morumbis, mesmo saindo na frente com gol de Aravena. Arboleda e André Silva, de pênalti, garantiram a virada paulista diante de mais de 34 mil torcedores. Com a derrota, o Tricolor Gaúcho permanece com 9 pontos e ocupa a 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.
Agora, a equipe volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde enfrenta o CSA nesta terça-feira (20), às 21h30, em Porto Alegre. No Brasileirão, enfrenta o Bahia, na Arena, domingo (25/05), às 11h.
Juventude empata com o Fluminense no Jaconi e segue no Z-4
No Alfredo Jaconi, o Juventude ficou no 1 a 1 com o Fluminense. Batalla abriu o placar para os gaúchos aos 9 minutos do segundo tempo, com desvio de Freytes. A resposta carioca veio pouco depois, aos 12, com Hércules aproveitando infiltração na área. A partida marcou a estreia do técnico Cláudio Tencati à frente do Juventude.
O empate leva o clube aos 8 pontos, mantendo a equipe na 18ª colocação, também dentro da zona de rebaixamento. O próximo jogo do Juventude será apenas na segunda-feira (26/05) contra o Bragantino, fora de casa.
Classificação após a 9ª rodada:
Internacional – 15º lugar, 10 pontos
Grêmio – 17º lugar, 9 pontos
Juventude – 18º lugar, 8 pontos