Federação Gaúcha de Futebol envia protocolo ao governo do RS para retorno do gaúchão
- 19 de jun. de 2020
- 1 min de leitura
Documento traz a possibilidade da competição a partir de 19 de julho
O governo do Estado recebeu, na quinta-feira (18), um protocolo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para retorno e conclusão do Campeonato Gaúcho. O documento foi entregue pelo presidente da FGF, Luciano Hocsman, aos secretários do Esporte e Lazer, Francisco Vargas, e de Governança e Gestão Estratégica, Claudio Gastal.
O protocolo reúne medidas de contingenciamento dos profissionais envolvidos nas partidas e diretrizes operacionais básicas. Entre os apontamentos, estão a redução do número de sedes da competição, a testagem de todos os envolvidos e recomendações que vão desde a chegada ao estádio até as entrevistas coletivas pós-jogo. O campeonato foi suspenso dia 16 de março, em razão da pandemia de coronavírus.
Técnicos do governo vão analisar o documento e uma resposta será apresentada em breve. "Mantemos a característica de nossa gestão, que é o diálogo. O próprio governador contatou os dirigentes da FGF. Assim como fazemos com as demais demandas de outros setores da sociedade, encaminhamos o protocolo da FGF ao nosso Comitê de Dados e vamos emitir um parecer", afirmou o secretário da SGGE, Claudio Gastal.



![[ÁUDIO] Olho Vivo | 23/06/2026 - Integrantes da CPI da Água de Getúlio Vargas detalham andamento de investigações e fiscalização de contrato](https://static.wixstatic.com/media/1077ee_a3cdc7da0c69445fb53646579fab8e06~mv2.webp/v1/fill/w_333,h_250,al_c,q_30,blur_30,enc_avif,quality_auto/1077ee_a3cdc7da0c69445fb53646579fab8e06~mv2.webp)
![[ÁUDIO] Olho Vivo | 23/06/2026 - Integrantes da CPI da Água de Getúlio Vargas detalham andamento de investigações e fiscalização de contrato](https://static.wixstatic.com/media/1077ee_a3cdc7da0c69445fb53646579fab8e06~mv2.webp/v1/fill/w_273,h_205,al_c,q_90,enc_avif,quality_auto/1077ee_a3cdc7da0c69445fb53646579fab8e06~mv2.webp)

