top of page

Expo Getúlio Vargas 2026 é confirmada para outubro e inicia preparativos

  • Foto do escritor: Andrei Nardi
    Andrei Nardi
  • 21 de ago.
  • 2 min de leitura

Feira multissetorial, que contará com novas edições da Mostra da Construção, Moda Show e Espaço Agro, já tem comissão organizadora trabalhando na estrutura do evento

A edição de 2026 da Expo Getúlio Vargas foi oficialmente confirmada para outubro do próximo ano. Considerada uma das principais vitrines de negócios da região, a feira já teve seus preparativos iniciados em uma reunião no último dia 18 de agosto, na sede da Associação Comercial, Cultural, Industrial, de Agropecuária e de Serviços de Getúlio Vargas (ACCIAS). O evento é organizado por um conjunto de entidades que representam os principais setores econômicos do município.

A organização da Expo é composta pela ACCIAS, Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato Rural, Emater/RS-Ascar e o Sindicato Unificado dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Alto Uruguai (Sutraf-AU).

Organização inicia trabalhos

O primeiro encontro preparatório reuniu os representantes das entidades envolvidas. Estiveram presentes o presidente da ACCIAS, Roberto Paulo Gallina; o vice-presidente, Alceu Enricone; o secretário de desenvolvimento econômico, Darlei Gysi; o representante da CDL, Gilberto Dücker; o presidente do Sindicato Rural, Luiz Carlos da Silva; a coordenadora do Sutraf, Silvane Maria Betto Valença, acompanhada de Nilton Scariot; a chefe do escritório da Emater local, Denise Luithardt Klitzke; e a secretária executiva da Expo, Aline Perussolo.

Setores e atrações confirmadas

A estrutura da Expo Getúlio Vargas 2026 manterá os espaços que se consolidaram em edições anteriores, com destaque para a 6ª Mostra da Construção, a 4ª Moda Show, o 4º Feirão do Automóvel, o 3º Espaço Agro, o 3º Pavilhão da Agroindústria Familiar e o 2º Pavilhão da Indústria, Comércio e Serviços. A organização também planeja novos espaços para ampliar a visibilidade dos expositores.

A feira continuará focada no fortalecimento de diversas cadeias produtivas, como construção civil (materiais, acabamentos, móveis e decoração), setor imobiliário (construtoras e incorporadoras), moda (indústria, comércio, calçados e acessórios), indústria, comércio e serviços (alimentação, tecnologia, saúde, educação, turismo e transportes) e o agronegócio (agroindústrias, agricultura familiar, máquinas agrícolas e pecuária).

Espaço para negócios e lazer

Além das áreas voltadas para negócios, a Expo 2026 contará com uma praça de alimentação diversificada, espaço kids para as crianças e uma programação cultural com shows de entrada gratuita, reforçando o caráter do evento como ponto de encontro para a comunidade.

ree

VEJA TAMBÉM

OUÇA AO VIVO

Sideral FM

98 FM

Estação FM

bottom of page