top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estação disponibilizará transporte para doação de sangue no Hemopasso, de Passo Fundo

A prefeitura de Estação, por meio da secretaria da Saúde do município, disponibilizará transporte para as pessoas interessadas em doar sangue. O mês de junho é reconhecido pela cor vermelha, em alusão à campanha de conscientização e incentivo à doação de sangue.


Os hemocentros necessitam, em todas as épocas do ano, de doações, a fim de repôr o estoque.


Na última semana, a equipe da saúde de Estação se deslocou até o Hemopasso, de Passo Fundo, em uma ação solidária para doação de sangue.


Na próxima terça-feira (23) será disponibilizado transporte para quem estiver interessado em doar sangue. Para isso, é necessário entrar em contato pelo telefone 3337 - 2367 e reservar sua vaga para o deslocamento.


Quem pode doar?


Segundo o Ministério da Saúde, "Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50kg. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis. Pessoas com febre, gripe ou resfriado, diarreia recente, grávidas e mulheres no pós-parto não podem doar temporariamente. O procedimento para doação de sangue é simples, rápido e totalmente seguro. Não há riscos para o doador, porque nenhum material usado na coleta do sangue é reutilizado, o que elimina qualquer possibilidade de contaminação".


Créditos: divulgação/Prefeitura de Estação/Facebook

VEJA TAMBÉM

bottom of page