Escola Dom João Becker celebra 77 anos com ação de graças e homenagem dos alunos em Ipiranga do Sul
Comemoração reuniu estudantes, professores e funcionários na quinta-feira (22), com celebração religiosa, bolo de aniversário e abraço coletivo à escola
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom João Becker, de Ipiranga do Sul, comemorou seus 77 anos na quinta-feira (22), com uma programação que reuniu estudantes, professores, funcionários e representantes do município. A celebração contou com uma ação de graças, o tradicional bolo de aniversário e uma homenagem dos alunos, que fizeram um abraço coletivo à instituição.
A programação de aniversário teve uma celebração religiosa conduzida pelo padre Dirceu Dala Rosa, com orações e agradecimentos pela trajetória da escola. Participaram da atividade a vice-prefeita Luciana Folle e a secretária municipal de Educação, Tatieli Rodighiero Hahn, além da comunidade escolar.
Ao final da celebração, os estudantes cantaram os parabéns e participaram do momento de apagar a vela dos 77 anos. O bolo de aniversário foi conduzido pela diretora Ivelize Babicz Sabadini e pela coordenadora Monica Rossetto.
Os alunos também realizaram uma homenagem simbólica, formando um abraço coletivo à escola. A atividade fez parte das comemorações pela trajetória da instituição, que completa mais de sete décadas de atuação na educação de Ipiranga do Sul.
Escola acumula reconhecimentos na educação
Ao longo de sua história, a Dom João Becker também conquistou resultados em avaliações educacionais. Em 2025, a instituição recebeu o Troféu Educacional Governador Leonel de Moura Brizola, concedido pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, após alcançar a nota 8,7 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2023, resultado que garantiu o segundo lugar entre as escolas municipais do estado na categoria dos anos iniciais do Ensino Fundamental.
Em 2026, a escola também ampliou o atendimento em turno integral para estudantes do 1º ano, com atividades complementares de alfabetização, leitura, escrita, culinária, futsal e artesanato, realizadas três vezes por semana.





![[ÁUDIO] Olho Vivo | 23/10/2026 - Segundo turno terá os mesmos locais de votação em Getúlio Vargas e região](https://static.wixstatic.com/media/1077ee_06651207fd9e4ca8804fbfdcfca184b2~mv2.webp/v1/fill/w_333,h_250,al_c,q_30,blur_30,enc_avif,quality_auto/1077ee_06651207fd9e4ca8804fbfdcfca184b2~mv2.webp)
![[ÁUDIO] Olho Vivo | 23/10/2026 - Segundo turno terá os mesmos locais de votação em Getúlio Vargas e região](https://static.wixstatic.com/media/1077ee_06651207fd9e4ca8804fbfdcfca184b2~mv2.webp/v1/fill/w_273,h_205,al_c,q_90,enc_avif,quality_auto/1077ee_06651207fd9e4ca8804fbfdcfca184b2~mv2.webp)