top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Equipe da Rede Bem Cuidar participa de capacitação sobre pré-natal em Erebango

Atividade abordou cuidados e protocolos para gestantes no município

 

Na segunda-feira (15/04), a equipe da Rede Bem Cuidar de Erebango participou de uma capacitação na Secretaria de Saúde do município. A atividade, realizada por meio da Educação Permanente em Saúde (EPS), foi conduzida pelo médico ginecologista Matheus Cherobini e teve como tema o pré-natal de qualidade.

Conforme Cherobini, a Rede Bem Cuidar busca qualificar profissionais da Atenção Primária à Saúde para desenvolver ações com foco nas necessidades dos usuários. O novo protocolo abordado divide as ações em prevenção, orientações pré-concepcionais e cuidados no pré-natal e puerpério.

"Reforçamos as responsabilidades de cada setor e a importância do acompanhamento das gestantes. O acolhimento, o entendimento sobre seus anseios e a realização de um pré-natal completo são fundamentais no cuidado dessas pacientes", explicou o especialista.

A capacitação é obrigatória para que o município receba recursos e obtenha a certificação da equipe Amiga da Mãe, Parceria e Criança 2024, além de proporcionar aprimoramento aos profissionais atuantes.

VEJA TAMBÉM

bottom of page