top of page

Encontro gratuito de Outubro Rosa terá exames e atividades de saúde em Erebango no dia 23

há 2 horas
1 min de leitura

Programação começa às 18h, na Praça Educacional de Esporte e Lazer, e também é aberta a mulheres de outros municípios

Mulheres de Erebango e da região poderão participar de um encontro gratuito de Outubro Rosa na sexta-feira, 23 de outubro, às 18h, na Praça Educacional de Esporte e Lazer. A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde organizam a atividade, que terá informações de saúde, exames, música, estações de beleza, desfile, brindes e lanche.

A programação busca orientar as participantes sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. Além dos atendimentos e das orientações de saúde, o encontro terá atividades voltadas ao cuidado pessoal e à autoestima.

A participação será aberta também a mulheres de outros municípios. Acadêmicos de Medicina do Centro Universitário IDEAU (UNIDEAU), de Getúlio Vargas, participarão das oficinas de saúde. As estudantes Isadora Dallanora e Eduarda Antonioli detalharam o convite durante entrevista ao programa Olho Vivo, da Rádio Sideral, na terça-feira (13).

Na entrevista, as acadêmicas reforçaram que o acompanhamento da saúde deve continuar ao longo de todo o ano e orientaram as mulheres a procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência para avaliação e encaminhamento aos exames indicados.


VEJA TAMBÉM

Baixe nosso Aplicativo e fique por dentro de tudo que acontece na sua cidade

f11.png
F12.png

Radio Sideral Ltda. © Copyright 2026. Desenvolvido por Velo XP

bottom of page